Vai dar para dormir sem ar-condicionado: clima deve continuar ameno em Cuiabá

Previsão é que faça calor durante o dia, mas refresque durante a noite ao longo da semana

(Foto: Assessoria)

A frente fria que chegou a Mato Grosso no domingo (25) já está de partida, mas os cuiabanos devem conseguir dormir sem o ar-condicionado até o fim da semana. É o que indica o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Até sexta-feira (30), a temperatura deve ser amena durante a noite, com mínima de 21ºC.

Nesta segunda-feira (26), ainda há 80% de possibilidade de chuva e a máxima do dia não deve passar dos 28ºC. Mas a partir de terça-feira (27), os casacos já podem voltar para o armário. A previsão é de dias ensolarados, com máxima de 33ºC.

E embora para a quinta-feira (29) a previsão seja de tempo encoberto por nuvens, ainda vai fazer calor. As temperaturas se mantêm entre 21ºC e 33ºC – podendo chegar até a 35ºC na sexta e no domingo.

Frente fria

De acordo com o site Clima Tempo, embora não tenha feito tanto frio assim, a frente fria desse fim de semana derrubou a temperatura em Cuiabá e Várzea Grande consideravelmente. Foram quase 10ºC num intervalo de 24 horas.

A medida foi feita com base no termômetro do Aeroporto Marechal Rondon. Às 14h de sábado (24) ele marcava 34ºC. No mesmo horário do domingo, a temperatura registrada era de 25ºC.

A exemplo do CPTEC, o Clima Tempo também prevê dias mais quentes, mas com noites mais frias, a partir de terça-feira em Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia põe fim em festa irregular e defensor público vai parar na delegacia
Próximo artigoSema e Ciopaer desativam garimpo ilegal em Parque Estadual em Mato Grosso