Vai cortar o cabelo? Saiba o que está fazendo a cabeça dos homens

Grisalhos, afro, longos ou curto. Descubra como o visagismo pode ajudar a escolher o corte de cabelo ideal

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O bom corte masculino atualmente vai além da simples “maquininha número 2”. Hoje muitos cortes acompanham tendências e dão versatilidade ao cabelo. O mesmo corte pode ser usado de várias maneiras, em diferentes ocasiões.

Os homens mais despojados, como o ator Bruno Gagliasso, por exemplo, mesmo não escondendo os fios grisalhos, mantêm um corte moicano, deixando a madeixa estilosa e atual.

Já os mais ousados  – como o jogador Neymar Jr  -, são adeptos de tintas descolorantes (aquele famoso loiro amarelo gema) e navalhas, dando formas geométricas inusitadas, identidade ao corte, e que acaba sendo imitado por muitos, como este que Neymar usou na Copa do Mundo de 2018.

Fonte site Beautycris

Não que o cabelo raspado estilo Lucas Lucco não tenha seu charme. Mas é preciso ter cuidado! Formato do rosto e tamanho das orelhas podem ganhar mais destaque do que o necessário. Ou o excesso de cabelo, como do cantor Fiuk, se não forem bem tratados e tiverem um corte regular, podem dar o aspecto de sujo ou over, comprometendo o visual.

Para descobrir qual o estilo de cabelo ideal, o indicado é recorrer ao visagismo, técnica que estuda formato e proporções da face para deixar o corte harmonioso, como explica Elielson Gonçalves, que há mais de 30 anos trabalha como cabeleireiro e domina a arte do bom corte masculino em Cuiabá, no salão Nina Cabeleireiros.

“Muitos dos meus clientes chegam e me mostram a foto de algum famoso querendo ter o cabelo igual. É nessa hora que entra o visagismo. Só assim o cliente vai entender o que fica ideal para seu tipo de rosto e cabelo.” E revela: “ o corte mais pedido aqui na minha cadeira é o do Brad Pitt. 60% dos homens admiram o estilo de cabelo do ator.” Diz.

A convite do LIVRE, Elielson demonstrou um corte muito prático e ideal para o calor da nossa capital.

Assista o vídeo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira a agenda desta segunda-feira dos candidatos ao governo de MT
Próximo artigoIFMT: veja os 10 cursos mais concorridos da instituição

O LIVRE ADS