Vai cair na folia? Cuidado com documentos e pertences pessoais

Listamos algumas dicas para você evitar problemas futuros e curtir numa boa

As festividades do Carnaval começaram e por isso trouxemos algumas informações que serão úteis para você que pretende cair na folia ou vai para um lugar mais reservado para descansar. Fique atento e não esqueça seus documentos pessoais para curtir numa boa.

Confira algumas dicas que preparamos para você!

1- Leve apenas o necessário
Antes de sair avalie se tudo que precisa está na carteira. Evite levar mais do que irá usar, assim se acontecer de perder ou ser furtado ainda terá alguns documentos de reserva.
2- Cartões e talões de cheques
Se tiver mais de um cartão de débito ou crédito, leve apenas um deles. Assim você vai concentrar as despesas em um único cartão. Se você utiliza cheques, destaque apenas algumas folhas do talão para levar na carteira. Vale lembrar que para evitar possíveis dados, não preencha nenhum campo e nem assine-o, até que seja necessário.
3- Documentos de identificação
Não leve mais de um documento oficial de identificação, escolha entre a CNH ou o RG. Não se esqueça de sempre o guardar em um local seguro, preferencialmente, junto ao corpo com algum dinheiro e um cartão de crédito ou débito. Para isso use numa pochete, doleira ou bolsa pequena, assim você terá seus pertences sempre perto e em segurança.
4- Bolsos
Não guarde seus documentos nos bolsos, principalmente nos bolsos de trás. Além de estar se prevenindo de roubos, assim as chances de perder seus pertences quando for sentar ou ir ao banheiro, serão praticamente nulas.
5- Tumultos
Percebendo movimentação diferente próxima a você, tente se manter o mais longe possível. Se necessário, entre em estabelecimentos próximos ou vá para o lado oposto da confusão. Nessas situações é comum pessoas se aproveitarem da aglomeração para realizar roubos.

Se algo der errado…

Caso você siga essas dicas e mesmo assim for vítima de roubo ou perca seus documentos, fique tranquilo que nem tudo está perdido. O primeiro passo é registrar um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito online. Depois, entre em contato com o banco e cancele seu cartão de crédito, para evitar prejuízo. Vale ressaltar que as compras online com o cartão de crédito não é necessário o uso da senha, por isso é necessário o cancelamento.
Agora sim, tenha um bom fim de semana e um excelente carnaval!
(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBêbada, mulher bate em carro, faz ziguezague na frente da PM e defeca nas calças
Próximo artigoAugusto Nunes: “é hora de os nossos parlamentares terem espírito público”