Vacinação em três etapas

Cuiabá retoma hoje a imunização contra a influenza em meio a problemas de estoque

A campanha de vacinação contra a influenza será retomada nesta quarta-feira (15) em Cuiabá. Conforme a Secretaria de Saúde do município, todas as Unidades Básicas de Saúde (USB) terão doses disponíveis para atender o público.  

A diretora de Atenção Básica, Miriam Naschenweng, disse que, desta vez, Cuiabá recebeu 15 mil doses do Ministério da Saúde, o que deve ser suficiente para concluir a primeira fase de vacinação, cujo público alvo são os idosos e profissionais da saúde. 

“Nossa meta era vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da saúde pública e privada. Até agora, totalizando tudo já recebemos mais de 60 mil, somadas às novas, conseguiremos concluir a primeira etapa até a próxima quinta, 16”, explicou. 

A campanha vem sendo realizada intermitentemente em Cuiabá há três semanas. As doses da vacina acabam poucas horas após início da imunização – em parte pelo aumento de procura gerado pela pandemia do coronavírus. 

O problema de estoque já atrasa o início da segunda fase da campanha. Conforme o cronograma nacional, ela começaria na quinta-feira (16), mas em Cuiabá deverá aguardar novo repasse do Ministério da Saúde, na próxima semana. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAfinal, com quem está o dinheiro que parou de circular por causa da crise?
Próximo artigoR$ 20 mi para o interior