Vacinação em Cuiabá tem fila, aglomeração e trânsito nesta quarta-feira

Em nota, a prefeitura informou que o problema ocorreu porque "algumas pessoas chegaram ao local com muita antecedência"

(Foto: Ednilson Aguiar)

Quem se dirigiu ao Centro de Eventos do Pantanal para ser vacinado contra covid-19 ou acompanhar alguém, nesta quarta-feira (31), se deparou com trânsito, aglomeração e fila. A situação incomodou muitos moradores que publicaram fotos e vídeos nas redes sociais.

Segundo a prefeitura, estavam agendadas 150 pessoas por hora para serem vacinadas no local. O problema ocorreu porque “algumas pessoas chegaram ao local com muita antecedência, causando a fila de carros observada”, explica em nota.

LEIA TAMBÉM

Por causa da situação, a prefeitura optou pela vacinação no sistema drive-thru, no qual as pessoas são vacinadas sem sair do carro, apenas para idosos acima de 80 anos, que receberão a segunda dose.

Apesar do problema pontual, o sistema será mantido para essa grupo de pessoas.

Na semana passada, a reportagem do LIVRE questionou a prefeitura sobre a implantação do sistema e da descentralização do posto de vacinação.

A informação era de que a prefeitura diz que segue “rigorosamente” o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. As recomendação eram para que as pessoas imunizadas fossem observadas por 30 minutos após a aplicação da vacina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPM faz oração em frente à Santa Casa por recuperação de policial intubado
Próximo artigoCovid-19: Cuiabá pede anulação de 57 ações com pedido de internação imediata