Vacina em Cuiabá: Agendamento será automático a partir desta terça

Para garantir a dose, basta se cadastrar no sistema e aguardar o agendamento de acordo com a fila virtual que será por ordem cronológica de cadastro

(Foto: Ednilson Aguiar)

A partir desta terça-feira (6), o agendamento para a aplicação da vacina contra a covid-19, em Cuiabá, será automático. Em anúncio, a prefeitura informou que o dia e horário serão gerados automaticamente após cadastro no sistema. Com isso, não será mais preciso acesso diário para garantir a vaga.

Segundo a prefeitura, com o novo sistema, quem for se vacinar terá os dados cadastrados  em uma “fila de espera virtual”.

O agendamento será gerado automaticamente de acordo com a ordem cronológica de cadastro no site e com a quantidade de vagas disponibilizadas por dia.

LEIA TAMBÉM

São disponibilizadas mil vagas por dia para idosos de 70 a 74 anos; 300 para trabalhadores da saúde; 100 vagas para idosos de 75 a 79 anos e mais 100 vagas para idosos acima de 80 anos.

“As pessoas que já estão cadastradas estão sendo agendadas pela ordem que estão na fila. Aqueles que não foram agendados para esta semana, serão agendados para a próxima, enquanto tivermos doses para estes grupos”, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Para saber o dia e a hora

Após o cadastro estar pronto, para saber o dia e horário do agendamento, siga os seguintes passos:

  • Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;
  • Clique em PRÉ CADASTRO;
  • Clique em CONSULTAR CADASTRO;
  • Preencha com o número do CPF e clique em CONSULTAR CADASTRO;
  • No fim da página, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior70 prefeitos de MT tentam comprar vacina contra covid por conta própria
Próximo artigoImprobidade em Rondonópolis: Empresa consegue desbloquear R$ 950 mil