Cidades

UTI do pronto socorro de Cuiabá fica sem forro durante chuva

1 minuto de leitura
UTI do pronto socorro de Cuiabá fica sem forro durante chuva
Foto: Reprodução

Durante a chuva que caiu sobre Cuiabá na tarde desta terça-feira (19), parte do forro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal (PSM) cedeu e deixou, não apenas um grande estrago no local, mas uma enfermeira ferida no braço. Segundo a Prefeitura, nenhum paciente foi atingido pelo desabamento do teto. Já a profissional recebeu atendimento e passa bem.

Após o caso, o secretário-adjunto em Assistência em Saúde, Milton Corrêa, informou que uma equipe de reparos começou, ainda na terça-feira, a consertar o gesso do teto. A equipe de engenharia do PSM também vai avaliar se é necessário fazer a interdição do espaço.

Milton Corrêa disse ainda que a Central de Regulação da Capital foi comunicada, para caso seja necessário encaminhar os pacientes para outro destino. Eles aguardam uma resposta da equipe técnica da unidade hospitalar.

O acidente, que não foi um acontecimento inédito -situação parecida ocorreu nesta mesma UTI -, foi registrado no mesmo dia em que um grupo de deputados estaduais visitou as obras do novo Hospital Municipal de Cuiabá, onde deve ser abrigado o pronto-socorro.

O espaço já foi inaugurado, mas ainda não está funcionando porque as obras estariam inacabadas. A gestão municipal já está em processo de transferência dos serviços de urgência e emergência, o que deve ocorrer ainda nesta semana. Pelo cronograma inicial, a UTI seria liberada no dia 25 de fevereiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes