UTI do pronto socorro de Cuiabá fica sem forro durante chuva

Esta não é a primeira vez que a situação acontece; uma enfermeira ficou ferida

Foto: Reprodução

Durante a chuva que caiu sobre Cuiabá na tarde desta terça-feira (19), parte do forro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal (PSM) cedeu e deixou, não apenas um grande estrago no local, mas uma enfermeira ferida no braço. Segundo a Prefeitura, nenhum paciente foi atingido pelo desabamento do teto. Já a profissional recebeu atendimento e passa bem.

Após o caso, o secretário-adjunto em Assistência em Saúde, Milton Corrêa, informou que uma equipe de reparos começou, ainda na terça-feira, a consertar o gesso do teto. A equipe de engenharia do PSM também vai avaliar se é necessário fazer a interdição do espaço.

Milton Corrêa disse ainda que a Central de Regulação da Capital foi comunicada, para caso seja necessário encaminhar os pacientes para outro destino. Eles aguardam uma resposta da equipe técnica da unidade hospitalar.

O acidente, que não foi um acontecimento inédito -situação parecida ocorreu nesta mesma UTI -, foi registrado no mesmo dia em que um grupo de deputados estaduais visitou as obras do novo Hospital Municipal de Cuiabá, onde deve ser abrigado o pronto-socorro.

O espaço já foi inaugurado, mas ainda não está funcionando porque as obras estariam inacabadas. A gestão municipal já está em processo de transferência dos serviços de urgência e emergência, o que deve ocorrer ainda nesta semana. Pelo cronograma inicial, a UTI seria liberada no dia 25 de fevereiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorExército da Venezuela está em alerta na fronteira
Próximo artigoFeirantes do CPA II vêem movimento diminuir com mudança de endereço