Uso do cartão de crédito para o pagamento de contas cresce 42%

Crescimento foi registrado no primeiro trimestre deste ano. Mas é preciso estar atento para evitar o estrangulamento financeiro com o uso desmedido do recurso

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Recorrer ao cartão de crédito para o pagamento das contas virou uma opção para os brasileiros. Tanto que a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) divulgou um levantamento indicando um crescimento de 42% no uso do recurso, durante o trimestre de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado.

Mas, por outro lado, a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) frisa que é preciso ter cuidado no uso do cartão de crédito para evitar maiores danos, como o endividamento. Uma das principais orientações é ficar de olho para determinar um limite de uso que não extrapole a renda mensal do indivíduo.

Em entrevista publicada no jornal A Gazeta, desta terça-feira (17), o vice-presidente da Abefin, Jhon Wine, reforça sobre a importância de se ter uma reserva de emergência quando para se recorrer nos momentos de dificuldade, sem comprometer o restante do orçamento.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.