Negócios

Uso da capacidade frigorífica em Mato Grosso bate novo recorde

1 minuto de leitura
Uso da capacidade frigorífica em Mato Grosso bate novo recorde
Foto: André Dusek/ Estadão Conteúdo

A utilização da capacidade frigorífica mato-grossense atingiu o maior valor da história. Resultado que representa um novo recorde para o processamento da carne bovina do estado, estabelecendo o uso de 63,83% da capacidade total das indústrias.

O mês de agosto marcou o terceiro maior volume de abate deste ano. Isso porque de junho a agosto, os frigoríficos do Estado vêm ultrapassando suas próprias marcas. Nele, foram abatidos 524,79 mil animais, volume recorde para os últimos quatro anos e meio.

O uso da capacidade total das indústrias mato-grossenses tem apresentado crescimento médio de 4,9 pontos percentuais durante 2018. Volume alcançado graças à evolução da capacidade de processamento das plantas frigoríficas da federação.

Conforme a análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a tendência é de que os frigoríficos continuem a registrar uma ociosidade menor do que a média histórica, uma vez que a “oferta de animais tem apresentado sinais de manutenção nos atuais patamares”. Diante disto, com o ciclo pecuário ainda apresentando sinais de expansão na oferta, as plantas frigoríficas observam um melhor panorama.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes