Cidades

Recém-nascida consegue vaga em UTI do Hospital Regional de Sorriso

1 minuto de leitura
Recém-nascida consegue vaga em UTI do Hospital Regional de Sorriso
(Foto: Arquivo pessoal)

A recém-nascida Maria Helena Rodrigues Coutinho acaba de conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso (416 km de Cuiabá) e aguarda apenas a chegada da UTI aérea para transferência. A mãe da bebê, Patrícia Rodrigues Côrtes, informou ao LIVRE que na unidade ela poderá ser estabilizada, mas ainda precisará ser transferida para Cuiabá para a cirurgia neurológica.

Diagnosticada com espinha bífida e apresentando crises convulsivas, mesmo respaldada legalmente por uma decisão judicial do último dia 7, a bebê de apenas 15 dias permanecia na incubadora do Hospital Municipal de Juína (737 km de Cuiabá) aguardando transferência para Cuiabá.

Devido à demora para realização da cirurgia neurológica, seu quadro de saúde se agravou. “Ela continua tendo convulsões, está com infecção na lesão lombar da espinha bífida e o médico passou para nós que, no momento, ela precisa urgente de uma UTI para ser estabilizada, agora ela não aguenta mais passar pela cirurgia, o principal agora é a vida dela”, explicou a mãe no início da manhã deste domingo.

A Secretaria de Saúde do Estado, por meio da assessoria de imprensa, informou que Maria Helena já foi regulada e está pronta para ser encaminhada para o Hospital Geral Universitário, mas ainda aguarda uma vaga na UTI da unidade de saúde.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes