Negócios

Entidades do agro pedem urgência na votação de projeto que perdoa dívidas do Funrural

1 minuto de leitura
Entidades do agro pedem urgência na votação de projeto que perdoa dívidas do Funrural
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A aprovação do regime de urgência para a votação do projeto de lei – PL 9252/17, que propõe o perdão das dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), referentes ao período entre 2000 e 2017, foi apoiada por associações do setor produtivo. A admissão da celeridade ocorreu ontem (06), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O projeto de autoria do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e coordenador de Infraestrutura e Logística da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), agora, passa a ter preferência para votação e deve ser discutida em caráter de urgência, na próxima sessão do plenário.

A Associação de Criadores de Mato Grosso – Acrimat, se demostrou contente com a decisão. Em nota, a entidade diz apoiar o PL por considerar que se trata de um passivo impagável para a maioria dos pecuaristas e que compromete a produção agropecuária. A associação defende que a aprovação do PL 9252/2017 é “a única alternativa para o setor produtivo continuar gerando alimentos para a sociedade brasileira”.

O projeto também foi aprovado e apoiado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), que em nota afirmou dar todo o apoio necessário aos parlamentares. “Para que os mesmos possam obter sucesso na aprovação desse Projeto de Lei”.

Representante de 16 associações estaduais, a Aprosoja Brasil também apoiou o requerimento de urgência. Em nota afirmou estar dando o apoio necessário aos parlamentares para que o trabalho seja feito de forma “célere e positiva para os produtores rurais brasileiros”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes