Cidades

Upa VG é fechada para desinfecção após passagem de paciente com suspeita de H1N1

1 minuto de leitura
Upa VG é fechada para desinfecção após passagem de paciente com suspeita de H1N1
Foto: Prefeitura de Várzea Grande

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Ipase recebeu na noite dessa segunda-feira (16) um paciente com quadro grave de pneumonia com possibilidade de ser um caso da Gripe H1N1. O homem está isolado e sob observação.

O caso foi confirmado pela Prefeitura de Várzea Grande. Em nota, as secretarias de Comunicação e de Saúde da cidade informaram que todas as medidas preventivas foram adotadas em relação aos profissionais que tiveram qualquer contato com o paciente. Os profissionais também estão sob observação.

O primeiro atendimento dele foi na UPA IPASE, porém, com a suspeita, ele foi transferido para um leito de UTI de isolamento até que todos os exames necessários sejam realizados para a confirmação das suspeitas.

Uma empresa especializada em desinfecção de ambientes foi acionada para fazer a limpeza de todos os ambientes do hospital durante esta madrugada. A limpeza acabou às 7h30 e a unidade foi reaberta às 8 horas desta terça-feira (17).

“Todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde – OMS e pelo Ministério da Saúde foram adotados para se resguardar a segurança de profissionais da área médica e da população de Várzea Grande e de Mato Grosso”, diz a nota.

Os servidores da área médica de Várzea Grande já foram imunizados contra a Gripe H1N1 e, segundo a prefeitura, voltarão a ser imunizados em abril. Em nota, a prefeitura também disse que a população também terá acesso às vacinas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes