Variedades

Universo feminino: CineSesc exibe filmes dirigidos por mulheres

2 minutos de leitura
Universo feminino: CineSesc exibe filmes dirigidos por mulheres
Cena de Columbus, em cartaz na mostra dedicada às mulheres

Entre produções brasileiras e internacionais, a programação do CineSesc retorna em março com diferentes abordagens, homenageando o feminino. Na agenda estão a exibição de quatro longas-metragens dirigidos por mulheres. Já A Poesia do Cotidiano e das Cidades direciona o olhar para o cotidiano das cidades e traz também produções inéditas em Cuiabá, por meio do Instituto Civil Nueva Mirada.

A entrada gratuita e o evento acontece nas unidades Sesc Arsenal e Rondonópolis, com sessões durante todas as semanas até o fim do mês.

Logo no início de março, a programação conta com a exibição dos longas  “Body”, “Campo Grande”, “Sabor da Vida” e “Sinfonia da Necrópole”. Neles, além da direção, as histórias são protagonizadas por mulheres, despertando emocionantes descobertas, encontros e reencontros da vida.

Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas, é a comédia romântica brasileira escolhida para contar um amor às avessas, sendo um cemitério o cenário para uma paixão que mexe com o psicológico dos envolvidos. Enquanto comédia, diverte, mas também arranca suspiros, como todo bom romance.

Seguindo o cronograma das temáticas, a seleção de filmes A Poesia do Cotidiano e das Cidades proporciona a reflexão sobre como as pessoas imersas na rotina não reparam nas belezas do dia a dia e apresenta maneiras mais poéticas de olhar a vida. As obras selecionadas para essa missão foram: Paterson, O sabor da Vida, O que Está por Vir e Columbus.

Dentre esses filmes, O Que Está Por Vir é um drama que aborda as relações ao longo da vida, permitindo que o público acompanhe as interações familiares por meio do olhar da diretora Mia Hansen-Love, ganhadora do prêmio Urso de Prata de Melhor Diretor.

Já no final do mês, chega ao Sesc Arsenal a Segunda Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, com sessões inéditas em Cuiabá, vindas de vários países para movimentar a discussão sobre temas ligados a infância e juventude.

O Sesc disponibiliza sessões com recursos de acessibilidade durante as programações, garantindo acesso para todos, com uma agenda voltada para a família. Um exemplo é a Sessão Pipoca, na qual os visitantes podem aproveitar o filme saboreando a pipoca oferecida pela unidade.

Confira a programação de cinema no Sesc Arsenal e Sesc Rondonópolis:
www.sescmatogrosso.com.br/vemprosesc

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes