Universidade em SC cria sorvete que ameniza os efeitos da quimioterapia

Uma delícia nos sabores chocolate, morango e limão e que funciona como um complemento alimentar

O tratamento para curar o câncer é extremamente estressante. Ocorre uma verdadeira batalha em seu corpo para destruir as células malignas que podem levar à morte. E com tanto desgaste físico e psicológico causado pelos efeitos da quimioterapia, se torna difícil obter algum prazer durante o pesado tratamento.

Felizmente, um grupo de cientistas da Universidade Federal de Santa Catarina desenvolveram um sorvete que ameniza as dores do processo de cura.

A ideia é que o sorvete aja especialmente contra alguns efeitos colaterais específicos, como as náuseas, perda de apetite e as feridas que aparecem na boca do paciente e dificultam ainda mais o processo de alimentação.

O sorvete vem nos sabores chocolate, morango e limão e funciona como um complemento alimentar. A receita traz, além de frutas, outros ingredientes como azeite de oliva, gordura de alto valor nutricional e proteína.

O alimento foi testado durante um ano no Hospital Universitário da UFSC, com resultados bastante positivos.

O sabor facilita a ingestão, apesar das náuseas, e o gelado ameniza as feridas bucais. Juntos, os ingredientes oferecem os nutrientes que os pacientes tanto precisam, ou seja, o sorvete funciona como um suplemento alimentar.

Fonte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPlataforma de streaming da Globo chegará aos EUA
Próximo artigoIntegrantes do PCC fogem de prisão do Paraguai

O LIVRE ADS