Universal lançará Homem Invisível, Trolls 2 e outros filmes direto para streaming

Medida sem precedentes pode revolucionar mercado

Em atitude vanguardista, a Universal, uma das maiores distribuidoras de filmes no mundo, decidiu lançar alguns de seus títulos fortes diretamente para o streaming on demand. A medida é feita por causa dos efeitos do coronavírus que ainda gera interdição de cinemas e salas com aglomerados de pessoas.

Dessa forma, O Homem Invisível Trolls 2 chegarão em breve na casa de diversas pessoas. A medida derruba a janela tradicional de estreias. Geralmente, filmes demoram até 90 dias entre seu lançamento nos cinemas e a chegada para locação digital. Mas o fechamento dos cinemas precipitou o adiantamento das ofertas.

O estúdio, porém, quer cobrar caro por isso. O preço de varejo sugerido é de US$ 19,99 nos EUA e valor equivalente será buscado nos mercados internacionais.

O anúncio foi feito pelo CEO da NBCUniversal, Jeff Shell.

“Dadas as mudanças em rápida evolução e sem precedentes na vida cotidiana dos consumidores durante esse período difícil, a empresa sentiu que agora era o momento certo para fornecer essa opção de cinema em casa. A NBCUniversal continuará avaliando o ambiente à medida que as condições evoluírem, e determinará a melhor estratégia de distribuição em cada mercado quando a atual situação única mudar”, diz o comunicado da empresa.

Ainda não se sabe até quando a Universal realizará a medida e quais outros filmes podem ser lançados dessa forma. No Brasil, operadoras como a SKY TV podem trazer os títulos em suas plataformas VOD.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCoronavírus: ALMT concentra sessões plenárias e restringe o público
Próximo artigoRevoltado 2