Unissex não

Dilemário Alencar quer proibir a implementação de banheiros unissex em escolas e órgãos públicos de Cuiabá

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou na Câmara de Cuiabá um projeto de lei que proíbe a instalação, adequação e uso comum de banheiros públicos por pessoas de sexos diferentes. A medida vale para escolas municipais e demais órgãos públicos da Capital.

A proposta foi apresentada nesta terça-feira (16) e será analisada pelas comissões permanentes, antes de ir à votação em plenário.

No projeto, o parlamentar justificou que a temática tem sido alvo de reclamações frequentes de pais e professores “que se preocupam, com a tentativa de alguns em instituir princípios da ideologia de gênero nas escolas, por pessoas que tentam politizar as nossas crianças, e que vergonhosamente insistem em desrespeitar os pensamentos da maioria dos cidadãos cuiabanos, que são contra ideologia de gênero, linguagem neutra e banheiros neutros.”

Em sua fala durante o grande expediente, o vereador Tenente-Coronel Paccola (Cidadania) sinalizou a apoio a proposta. Tanto que frisou ter apresentado projeto de lei com a mesma temática, mas abrangendo os estabelecimentos que sejam frequentados por crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistro visita a UFMT
Próximo artigoMulher esfaqueia o marido após receber print da ex dele e ficar enfurecida