Cidades

Unindo novatos e reeleitos, Botelho deve se reeleger presidente da AL com chapa única

1 minuto de leitura
Unindo novatos e reeleitos, Botelho deve se reeleger presidente da AL com chapa única
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), deve ser reconduzido ao cargo na eleição da Mesa Diretora que será realizada nesta sexta-feira (1º), com uma chapa mista, unindo deputados novos e reeleitos. Os parlamentares que articulavam para disputar com ele não conseguiram montar chapa. A eleição será logo depois da posse dos deputados, marcada para as 9h.

O LIVRE apurou que a chapa está fechada tendo Botelho como presidente, Janaina Riva (MDB) como 1ª vice-presidente e o novato João Batista (Pros) como 2º vice.

Na 1ª secretaria, que é responsável por ordenar despesas, o que faz do cargo o mais importante depois da presidência, ficará Max Russi (PSB), enquanto Valdir Barranco (PT) ficará na 2ª secretaria. Os novatos Paulo Araújo (PP) e Valmir Moretto (PRB) ficarão na 3ª e 4ª secretaria, faltando definir apenas em qual posição cada um estará.

No entanto, podem ocorrer mudanças de última hora na chapa, como foi registrado em outras eleições de Mesa Diretora.

O novato Silvio Fávero (PSL), que chegou a se lançar na disputa pela presidência, acabou fechando apoio à chapa de Botelho. Ele tentou negociar o cargo de 2º vice-presidente na chapa, mas não teve sucesso.

O delegado Claudinei Lopes (PSL), que também se elegeu pela primeira vez e também ensaiou concorrer à presidência, não entrou em acordo com o atual presidente, ao contrário do correligionário.

Desse modo, a expectativa no grupo de Botelho é que a chapa tenha 21 votos favoráveis e três votos contrários: o de Claudinei, de Xuxu Dal Molin (PSC) e de Ulysses Moraes (DC).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes