Variedades

Unindo gastronomia mato-grossense e italiana, Seu Majó e masterchef oferecem jantar a quatro mãos

2 minutos de leitura
Unindo gastronomia mato-grossense e italiana, Seu Majó e masterchef oferecem jantar a quatro mãos

Depois da aula-degustação “Dois pantaneiros na Itália”, que muniu entusiastas da gastronomia com dicas valiosas, a parceria entre o chef Hugo Roda, do restaurante Seu Majó, com o chef Daniel Barbosa, participante do reality show Masterchef, irá resultar em um jantar a quatro mãos, com direito a menu de 4 pratos, no valor de R$ 85,00 já inclusos os 10%.

Será neste sábado, a partir das 20 horas, na unidade Jardim das Américas. As reservas podem ser feitas pelo telefone (65) 2136-0043 ou (65) 98148-8140.

A combinação da gastronomia mato-grossense e italiana é uma prática comum nos cardápios do Seu Majó e a proposta da ocasião. Ingredientes selecionados, típicos dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e vinhos italianos para harmonizar com os pratos, foi o conjunto que resultou da união dos dois profissionais.

Para a aula, por exemplo, os pratos foram escolhidos a dedo: “Crudo de picanha angus”, “Ragú de fraldinha com telha de parmesão” e “Ravioli de banana da terra com carne braseada”. Cada um foi ensinado com um vinho específico de uma região da Itália para harmonizar e realçar os ingredientes utilizados.

O chef Hugo Rodas explica que os clientes gostam muito dessas “invenções” e que hoje, o misto dos pratos típicos italianos com elementos cuiabanos é a sua marca registrada. “Trazer o pantanal e a cozinha italiana juntas, assim como cozinhar com o Daniel que é meu amigão, é muito legal”, afirma.

O chef Daniel Barbosa, por sua vez, ressalta que o trabalho a quatro mãos é diferente e enriquecedor, uma vez que sua experiência e do Hugo são distintas e, assim, complementares. “O cardápio é um reflexo do que ambos fazemos nas nossas cozinhas, Hugo no restaurante e eu nos eventos. Eu tenho a parte italiana muito forte na minha cozinha e o Hugo é o exemplo vivo que dá para mesclar as técnicas com os ingredientes regionais. Eu faço pratos mais minimalistas, já o Hugo gosta daquela comida de vó, de nona mesmo, então é uma fusão ter as duas experiências aqui”, afirma.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes