A Propósito

Unimed vs Clientes – Parte 2

Pais reclamam pelo cancelamento de reunião para negociar débitos. Plano de saúde alega que tratativa virou "palco político"

1 minuto de leitura
Unimed vs Clientes – Parte 2
(Foto: Natália Araújo / O LIVRE)

A briga entre a Unimed Cuiabá e pais de crianças autistas que passaram a ser cobrados pela coparticipação dos tratamentos de seus filhos ganhou mais um capítulo. Desde que o assunto veio à imprensa e uma reunião de negociação acabou desmarcada, ambos os lados emitiram notas reafirmando seus argumentos.

Na segunda-feira (13), a Unimed Cuiabá emitiu disse que cancelou a reunião porque o encontro se transformou em um “palco político”. Entretanto, afirma que está aberta para solucionar a questão.

O problema, segundo o plano de saúde, é que depois deputados estaduais – Sebastião Rezende e Wilson Santos – apareceram na sede da empresa, também querendo participar do encontro para debater as dívidas.

Os pais dessas crianças também se manifestaram. Argumentaram que Sebastião Rezende, por exemplo, é presidente da Comissão de Diretos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e teria se colocado à disposição, junto com o Procon, para auxiliar as famílias.

A nota dos pais sustenta ainda que a diretoria da Unimed chegou a receber os dois parlamentares, mas acabou se recusando a fazer o mesmo com os servidores do Procon e os próprios pais dos pacientes.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes