A Propósito

Unimed mantém suspensão

Ministério Público recomendou restabelecimento dos atendimentos ambulatoriais dentro de 24 horas

2 minutos de leitura
Unimed mantém suspensão
Imagem ilustrativa (Reprodução / Freepik)

A Unimed Cuiabá se posicionou em relação à notificação do Ministério Público de Mato Grosso, impondo o restabelecimento dos atendimentos ambulatoriais e eletivos.

A cooperativa argumenta que o Centro de Especialidades Médicas da Unimed Cuiabá – que atende o plano Unimed Fácil – teve atividade suspensa em 12 de maio em cumprimento do decreto municipal nº 7.898, de 9 de maio de 2020, da Prefeitura de Cuiabá.

“A conduta da Cooperativa durante toda a pandemia do coronavírus segue sendo a de obedecer aos estatutos legais, buscando, no entanto, não prejudicar os beneficiários e sempre propondo alternativas que atendam às necessidades de seus clientes”, diz em nota.

A Unimed Cuiabá reforça: os atendimentos de Urgência e Emergência com equipe médica plantonista foram mantidos para todos os clientes. Diz ainda que disponibilizou uma série de alternativas de atendimento, em consonância com as orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério da Saúde. São elas:

  • SOS Unimed (0800 772 377): Para orientações médicas no caso de qualquer sintoma leve ou mal-estar, relacionado ou não ao coronavírus;
  • Telemedicina Ambulatorial nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cardiologia e Medicina de Família e Comunidade: agendamentos podem ser feitos pelo telefone (65) 3619 -3500. O atendimento terá início no dia 25 de maio;
  • Central de reagendamentos e solicitação de atendimento ambulatorial em casos graves: (65) 3612-8700.

“Em relação à rede credenciada, a Unimed Cuiabá orientou por meio de ofício que cada prestador de serviço é responsável pela decisão de manter ou não os atendimentos, recomendando medidas rígidas de segurança em saúde para prevenção de contaminação pela covid-19”, pontua.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes