Unimed Cuiabá disponibiliza 35 novos leitos de UTI e mais 150 para internações domiciliares

Cooperativa informa ter feito negociações com parceiros e investimentos em recursos próprios

(Foto: Divulgação)

Em meio à crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus, a Unimed Cuiabá busca alternativas para garantir atendimento aos seus clientes, bem como postos de trabalho valorizados para seus cooperados, com segurança e qualidade.

Neste momento crítico, em que o sistema de saúde de Mato Grosso já anunciou estar em colapso, a gestão da Cooperativa informa que, por meio de negociações com parceiros e investimentos em recursos próprios, disponibilizará 35 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Além dos 10 leitos próprios que compõem a UTI Unimed Cuiabá no Hospital Santa Helena, que estão 100% direcionados a pacientes com covid-19, os 10 leitos semi-intensivos que funcionam no Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá serão convertidos em leitos de UTI.

Os ventiladores pulmonares e outros equipamentos necessários para a conversão já foram adquiridos e parte deles já estão sendo instalados. A conversão dos leitos deve ser finalizada nos próximos dias.

A Cooperativa garantiu ainda mais cinco leitos na UTI do Hospital Femina, totalizando 15 leitos na unidade; 10 leitos no Hospital Geral Universitário (HGU); e outros 10 leitos de UTI no Hospital SóTrauma, que estarão disponíveis a partir do dia 15 de março.

Além disso, a Cooperativa abriu 150 novas vagas de Home Care COVID, serviço que atende pacientes em fase inicial de tratamento e aptos para internação domiciliar com acompanhamento especializado. Hoje são 58 pacientes internados em HC. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior8 de Março: 5 filmes dirigidos por mulheres para assistir em 2021
Próximo artigoCriança de nove anos sofre abuso em mercado atacadista de Cuiabá