Única sobrevivente de atropelamento na Isaac Póvoas, Hya Giroto sai da UTI e se recupera bem

A jovem está no Hospital Geral e deve passar por novos exames

Depois de passar pela 4ª cirurgia, a única sobrevivente do atropelamento na Isaac Póvoas, em frente a Valley Pub, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (09). Segundo informações da família, Hya Giroto, de 21 anos, já está no quarto do Hospital Geral (HGU) e se recupera bem.

“Ela saiu hoje da UTI e está se recuperando bem. Já está no quarto e ainda deve passar por um exame para verificar pressão”, contou Leandro Girotto, irmão da vítima. Ainda segundo ele, não há possibilidades de cirurgia por enquanto e já está conversando, mas ainda não se lembra do acidente.

Com a ajuda da fisioterapeuta, a jovem deu os primeiros passos depois de um período considerável no último dia 5. Hya acordou do coma induzido no dia 31 de dezembro e já passou por quatro cirurgias no ombro direito, sendo esta última para colocar uma placa a fim de corrigir uma fratura.

Segundo Leandro, a família da motorista que atropelou os três jovens, Rafaela Screnci, tem auxiliado no tratamento de Hya. A amiga Myllena morreu na hora e, cinco dias depois, foi Ramon quem não resistiu aos ferimentos. Seus órgãos foram doados.

Madrugada fatídica

acidente aconteceu na madrugada do domingo (23.12), na Avenida Isaac Povoas, no Centro de Cuiabá, em frente à boate Valley Pub, de onde as vítimas Myllena, Ramon e Hya tinham acabado de sair, por volta das 5h30.

A motorista Rafaela Screnci, professora de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atropelou os jovens e todos foram arremessados. Myllena caiu na frente do Renault Oroch dirigido pela bióloga e foi atropelada novamente.

A professora parou poucos metros depois, em frente à barraquinha do Zé Dog, onde foi presa. Ela passou por uma audiência de custódia, pagou fiança de R$ 9.540,00 e está em liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorShopping Estação Cuiabá traz atração radical “As Aventuras de Big e Kid”
Próximo artigoTributos ao rock agitam fim de semana no Malcom; nesta 5ª tem Guns N’Roses e Legião Urbana