Carregando...
EleiçõesMato GrossoPolítica

União Brasil quer eleger prefeitos para um terço das prefeituras de MT

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O União Brasil tentará eleger prefeitos para um terço das cidades de Mato Grosso em 2024. A intenção é ampliar a prevalência do partido, que já é o maior diretório no estado. O grêmio tem hoje 38 prefeitos e quer chegar a 44. 

O plano de crescimento deve ser articulado majoritariamente pelo governador Mauro Mendes. Ele foi eleito presidente do diretório no domingo (30), pelo tempo de um ano. 

“O partido tinha pouca expressão, hoje é o maior partido de Mato Grosso. Nossa missão é consolidar o partido [após a fusão do DEM e com o PSL]. É o segundo maior partido do Brasil, e em Mato Grosso o nosso desafio é que possamos ter a mesma performance na eleição de 24 e 26”, disse. 

Além do governo e 38 prefeituras, o União tem 4 quatro deputados estaduais, com o comando da Assembleia Legislativa, 2 deputados federais e 1 senador.  

Mauro Mendes é o primeiro presidente titular do União Brasil em Mato Grosso. O deputado federal Fábio Garcia, que era o presidente do Democratas, ocupava o cargo provisoriamente desde a fusão com PSL, no início do ano passado. 

Mendes ficará no comando do diretório na maior parte do tempo antes das eleições municipais. Quando o seu mandato encerrar, o União Brasil deverá estar praticamente articulado para lançar candidatos. 

Ele disse que irá “respeitar as decisões locais”. O peso maior dele deve ser percebido em Cuiabá. O partido passa por um conflito antecipado. Os deputados Eduardo Botelho e Fábio Garcia já se articulam para ser escolhido candidato. 

A briga chegou à eleição do diretório. Os quatro deputados estaduais conseguiram espaço para a indicação de políticos próximos a eles aos cargos de comando. Mauro disse que a rusga foi encerrada. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Empresa de estruturas temporárias aposta em inovação para transformar eventos em Mato Grosso

Domos geodésicos são destaque para feiras corporativas e experiências imersivas no Estado
Geral

LunaArraiá reúne mais de 200 pessoas e fortalece apoio à causa animal em Cuiabá

O Livre acompanhou o evento que teve bingo, música ao vivo, comidas típicas e chope gelado; Veja fotos!
Economia

Europa confirma veto à carne brasileira e medida pode impactar exportações de Mato Grosso

Carne, peixe, mel e tripas entram na lista de itens barrados a partir de setembro
EspeciaisGeral

Anota aí: veja quando o Brasil entra em campo na Copa do Mundo

Brasil fará três jogos na fase de grupos, todos em estádios dos Estados Unidos