Unemat divulga edital para oferta de bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

O período para que os professores orientadores realizem as inscrições vai de 06 a 20 de agosto

(Divulgação)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), publicou nesta terça-feira (24) o Edital de Bolsas Pibiti/CNPq  Nº 004/2018com a oferta de quatro bolsas, no valor de 400 reais cada, do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para estudantes da Unemat. O período para que os professores orientadores realizem as inscrições vai de 06 a 20 de agosto.

O processo de inscrição para a seleção e avaliação das propostas será automatizado e efetuado pelos professores orientadores através do link http://gb.unemat.br/ edital/iti2018/ até as 23h59, horário de Cuiabá, do dia 20 de agosto. Cada orientador poderá inscrever apenas um candidato. É de inteira responsabilidade do orientador a verificação dos documentos, a montagem e o encaminhamento do processo.

Os professores orientadores devem ter titulação de doutor, conforme exigência do edital, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ser professor efetivo da Unemat ou estar como professor Pós-Doctor ou visitante da Instituição, estar vinculado a projeto de pesquisa institucionalizado na Unemat, além de outros quesitos exigidos no edital.

Para concorrer a uma das bolsas é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat; não possuir vínculo empregatício; não ser parente consanguíneo do orientador até 3º grau; não possuir outra modalidade de bolsa, entre outras exigências previstas no edital.

Os projetos propostos devem estar dentro de uma das seguintes áreas: Biotecnologia; Tecnologias na agropecuária; Tecnologia da informação e máquinas e equipamentos; Geociência; Química verde e novos materiais; Tecnologias para educação; Energia; Cidades Sustentáveis e Economia Criativa.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Gestão de Iniciação Científica da PRPPG na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres, através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3221-0044 e (65) 3221-0040.

Os programas de iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visam contribuir para a formação de recursos humanos nas atividades de pesquisa para desenvolvimento tecnológico e inovação, e que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas, em busca da possibilidade de transferência de tecnologia. O período de vigência das bolsas será a partir da data no termo de concessão até 31 de julho de 2019, com uma carga horária de 12 horas semanais. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 06 de setembro de 2018.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFarinha do mesmo saco
Próximo artigoAdvogados que prometiam limpar nome no SPC e Serasa são suspensos pela OAB