Um personagem para cada mês: conheça histórias emocionantes que o LIVRE contou em 2019

Confira quem são as pessoas que nos fizeram melhores e mais empáticos em relação ao outro, mês a mês

Haja coração! As matérias do Livre que contaram a história de personagens em 2019 foram de emocionar. Narrativas de superação, magia, amor e esperança tomaram conta das manchetes.

Confira quem são as pessoas que nos fizeram melhores e mais empáticos em relação ao outro, mês a mês.

Janeiro

Iniciamos o ano com a romântica história do casamento de Cinthia Zanuni e Hugo Rohling. O casal emocionou muita gente. Ele é paraplégico, mas teve a ajuda de amigos e familiares para dançar a valsa da festa de pé.

Veja o vídeo e lembre desse momento memorável que tomou conta da Internet.

Fevereiro

Enquanto alguns sonham em se apresentar na Sapucaí durante o Carnaval, o haitiano Rony Guerisma, que mora em Cuiabá, tem o objetivo de estar em uma grande teatro. Ele estuda música e se prepara com afinco para integrar uma orquestra.

E, não tem como duvidar dele. Um rapaz que chegou aqui como imigrante, trabalhou, se formou e tem sua casa já é um vencedor

Ao final da tarde, Rony se dedica à prática do instrumento que ganhou, simplesmente, o que há da mais valor na casa inacabada

Março

Maria José, 54 anos, rejuvenesceu com o novo penteado e uma maquiagem digna de miss. Ela é catadora de lixo e foi beneficiada com um dia de transformação. Um tratamento que reavivou a autoestima desta mulher lutadora.

Abril

A desobediência do cuiabano Kennyd Lucas o salvou do incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo. O incidente foi noticiado fortemente pela mídia e emocionou todo o Brasil. Dez jovens morreram.

Kennyd Lucas ficou 11 meses no Flamengo

Maio

Hippie que nada, agora eles querem ser conhecidos como os malucos da estrada. Querem ter o direito de ir e vir, sem precisar se ligar nas regras dos não nômades.

Andreia e Orni viajam juntos e querem o direito de viver fora do sistema (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Junho

Família apaixonada pela Disney tenta conhecer a terra do Mickey. Os pais nomearam os filhos Disney, Raimidney, Disley, Disneylândia, Sidney e Sirney.

(Foto: Reprodução/Disney)

Julho

O time dos festeiros de São Benedito entram em campo para realizar uma das maiores festas populares da cultura mato-grossense. Entre os escalados para assumir a cozinhas está Terezinha Pereira Neto, conhecida como a dona Tetê. Devota e cuiabana de raiz, ela não deixa o tempero faltar.

Mulheres assumem a cozinha para fazer o jantar mais esperado do ano pelos cuiabanos de raiz. Foto: Lidiane Barros

Agosto

Como foi difícil dar adeus ao meste Bolinha, que nos deixou em agosto deste ano. A figura de um artista solícito e alegre – o sorriso já era “parte integrante” da sua feição – vai ficar guardada para sempre na memória dos amigos que puderam conviver com João Batista de Jesus.

(Diego Almeida/Unimed/Pau e Prosa)

Setembro

Opostos, não tão opostos, se encontraram e uma amor improvável aconteceu. A modelo Aline Weber, famosa nas passarelas mundiais e que mora em Nova Iorque, se apaixonou por Pigma Amary, um jovem da etnia Xavante.

Outubro

Final do mês de outubro é ideal para se ganhar um dinheiro extra. Pelo menos é a opinião de Sebastiana Campos, 70 anos, que cansada de trabalhar para os vivos, ganha a vida como limpadora de túmulo.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Novembro

Chegou a tão esperada época do pequi, aquele fruto do ame ou odeie. Em Nossa Senhora do Livramento, o sitiante Emanuel Santos de Arruda lançou o desafio. Ele come 30 frutos por refeição e quer saber quem consegue mais.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

Dezembro

As amigas Claidi Ribeiro – a dona Preta -, Sandra Maria e Marta da Silva estão mudando a comunidade da Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande. Elas construíram um jardim, onde antes era um lixão.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRobert Pattinson brinca dizendo que fará pornô caso Batman não dê certo
Próximo artigoProdutora de The Witcher diz que aprendeu uma importante lição com Game of Thrones

O LIVRE ADS