Especial

Um personagem para cada mês: conheça histórias emocionantes que o LIVRE contou em 2019

Confira quem são as pessoas que nos fizeram melhores e mais empáticos em relação ao outro, mês a mês

6 minutos de leitura
Um personagem para cada mês: conheça histórias emocionantes que o LIVRE contou em 2019

Haja coração! As matérias do Livre que contaram a história de personagens em 2019 foram de emocionar. Narrativas de superação, magia, amor e esperança tomaram conta das manchetes.

Confira quem são as pessoas que nos fizeram melhores e mais empáticos em relação ao outro, mês a mês.

Janeiro

Iniciamos o ano com a romântica história do casamento de Cinthia Zanuni e Hugo Rohling. O casal emocionou muita gente. Ele é paraplégico, mas teve a ajuda de amigos e familiares para dançar a valsa da festa de pé.

Veja o vídeo e lembre desse momento memorável que tomou conta da Internet.

YouTube video

Fevereiro

Enquanto alguns sonham em se apresentar na Sapucaí durante o Carnaval, o haitiano Rony Guerisma, que mora em Cuiabá, tem o objetivo de estar em uma grande teatro. Ele estuda música e se prepara com afinco para integrar uma orquestra.

E, não tem como duvidar dele. Um rapaz que chegou aqui como imigrante, trabalhou, se formou e tem sua casa já é um vencedor

Ao final da tarde, Rony se dedica à prática do instrumento que ganhou, simplesmente, o que há da mais valor na casa inacabada

Março

Maria José, 54 anos, rejuvenesceu com o novo penteado e uma maquiagem digna de miss. Ela é catadora de lixo e foi beneficiada com um dia de transformação. Um tratamento que reavivou a autoestima desta mulher lutadora.

Abril

A desobediência do cuiabano Kennyd Lucas o salvou do incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo. O incidente foi noticiado fortemente pela mídia e emocionou todo o Brasil. Dez jovens morreram.

Kennyd Lucas ficou 11 meses no Flamengo

Maio

Hippie que nada, agora eles querem ser conhecidos como os malucos da estrada. Querem ter o direito de ir e vir, sem precisar se ligar nas regras dos não nômades.

Andreia e Orni viajam juntos e querem o direito de viver fora do sistema (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Junho

Família apaixonada pela Disney tenta conhecer a terra do Mickey. Os pais nomearam os filhos Disney, Raimidney, Disley, Disneylândia, Sidney e Sirney.

(Foto: Reprodução/Disney)

Julho

O time dos festeiros de São Benedito entram em campo para realizar uma das maiores festas populares da cultura mato-grossense. Entre os escalados para assumir a cozinhas está Terezinha Pereira Neto, conhecida como a dona Tetê. Devota e cuiabana de raiz, ela não deixa o tempero faltar.

Mulheres assumem a cozinha para fazer o jantar mais esperado do ano pelos cuiabanos de raiz. Foto: Lidiane Barros

Agosto

Como foi difícil dar adeus ao meste Bolinha, que nos deixou em agosto deste ano. A figura de um artista solícito e alegre – o sorriso já era “parte integrante” da sua feição – vai ficar guardada para sempre na memória dos amigos que puderam conviver com João Batista de Jesus.

(Diego Almeida/Unimed/Pau e Prosa)

Setembro

Opostos, não tão opostos, se encontraram e uma amor improvável aconteceu. A modelo Aline Weber, famosa nas passarelas mundiais e que mora em Nova Iorque, se apaixonou por Pigma Amary, um jovem da etnia Xavante.

Outubro

Final do mês de outubro é ideal para se ganhar um dinheiro extra. Pelo menos é a opinião de Sebastiana Campos, 70 anos, que cansada de trabalhar para os vivos, ganha a vida como limpadora de túmulo.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Novembro

Chegou a tão esperada época do pequi, aquele fruto do ame ou odeie. Em Nossa Senhora do Livramento, o sitiante Emanuel Santos de Arruda lançou o desafio. Ele come 30 frutos por refeição e quer saber quem consegue mais.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

Dezembro

As amigas Claidi Ribeiro – a dona Preta -, Sandra Maria e Marta da Silva estão mudando a comunidade da Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande. Elas construíram um jardim, onde antes era um lixão.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes