Um novo recorde

Mato Grosso registra 369 novos casos de covid em 24 horas. O maior número desde o início da pandemia

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso atingiu um novo pico de casos diários da covid-19, de acordo com dados do boletim diário de evolução da pandemia divulgado neste domingo (14). Foram 369 diagnósticos confirmados nas últimas 24 horas.

A marca mais alta de casos registrados em um único dia, até então, havia ocorrido no dia 4 de junho, quando o governo de Mato Grosso reconheceu 359 novos pacientes.

Vale ressaltar que, de acordo com o governo de Mato Grosso, o Laboratório Central (Lacen-MT), onde os exames são analisados, tem capacidade para analisar 400 testes por dia.

O boletim deste domingo também trouxe a notícia de 14 novas mortes causadas pelo coronavírus. Agora, o acumulado desde o início da pandemia é de 213 vítimas fatais.

Mato Grosso já diagnosticou 6.108 pacientes com a covid-19. Desses, 3.508 ainda estão doentes, mas com sintomas leves, o que lhes permite fazer o tratamento em casa.

O número de pessoas curadas subiu de 2.042 para 2.117 de sábado (13) para domingo.

Em contrapartida, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) também aumentou. No sábado, chegava perto dos 71%. No domingo, atingiu a marca dos 74,6%.

Os leitos de enfermaria nos hospitais do Estado também estão mais lotados. A taxa de ocupação passou de 18,7% para 21,7% nas últimas 24 horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid-19: pânico da pandemia pode estar ligado ao aumento de casos graves
Próximo artigoCovid-19: economistas recomendam austeridade às famílias