Um dia folgo, no outro não trabalho

Órgãos públicos resolveram adiantar o feriado de sexta-feira e começarão a folga na quinta

O Governo do Estado, o Poder Judiciário e a Assembleia Legislativa resolveram adiantar o feriado da próxima sexta-feira (2), Dia de Finados, e começarão a folga já na próxima quinta-feira (1º). As portarias estabelecendo o ponto facultativo foram publicadas pelos respectivos poderes no Diário Oficial do Estado.

Conforme o Executivo Estadual, a decisão não causa prejuízo aos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, uma vez que caberá aos dirigentes dos respectivos órgãos e entidades a preservação e funcionamento do percentual mínimo exigido por lei.

Já no Poder Judiciário, os prazos processuais que se iniciam ou encerram em 1º de novembro foram prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Órgãos públicos emendarem com o fim de semana feriados que caem nas terças ou quintas já é comum, mas adiantar para quinta-feira a folga que começaria na sexta é novidade.

Sem contar que, em breve, a folga deve ser ainda maior, emendando seis dias seguidos sem expediente. Isso porque 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, cai numa quinta-feira, e 20 de novembro, feriado estadual da Consciência Negra, será na terça-feira seguinte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVereadores aprovam livre parada para veículos de oficiais de justiça
Próximo artigoCampanha de vacinação contra febre aftosa é lançada em Rondonópolis

O LIVRE ADS