O Governo do Estado, o Poder Judiciário e a Assembleia Legislativa resolveram adiantar o feriado da próxima sexta-feira (2), Dia de Finados, e começarão a folga já na próxima quinta-feira (1º). As portarias estabelecendo o ponto facultativo foram publicadas pelos respectivos poderes no Diário Oficial do Estado.

Conforme o Executivo Estadual, a decisão não causa prejuízo aos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, uma vez que caberá aos dirigentes dos respectivos órgãos e entidades a preservação e funcionamento do percentual mínimo exigido por lei.

Já no Poder Judiciário, os prazos processuais que se iniciam ou encerram em 1º de novembro foram prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Órgãos públicos emendarem com o fim de semana feriados que caem nas terças ou quintas já é comum, mas adiantar para quinta-feira a folga que começaria na sexta é novidade.

Sem contar que, em breve, a folga deve ser ainda maior, emendando seis dias seguidos sem expediente. Isso porque 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, cai numa quinta-feira, e 20 de novembro, feriado estadual da Consciência Negra, será na terça-feira seguinte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes