Brasil

Um dia após eleições, Doria anuncia novas restrições devido ao avanço da pandemia

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (30), que seis regiões regrediram para a fase amarela do Plano São Paulo de combate à pandemia. Por conta disso, o Estado voltará a ter restrições e políticas de isolamento social.

Segundo os dados apresentados pelo governador, as regiões de Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Grande São Paulo, Baixada Santista e Taubaté voltaram a ter aumento no número de infectados pelo novo coronavírus.

No momento, todo país vem em uma crescente no número de novos casos.

As novas restrições vêm um dia após o segundo turno das eleições municipais, que resultaram na reeleição do atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), com o apoio do governador.

A previsão é que o funcionamento e bares, restaurantes e do comércio seja limitado. Para Doria, a Educação não deve ser afetada.

“O governo de São Paulo decidiu que 100% do Estado vai retornar para fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida não fecha comércio, nem bares e restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva para evitar aglomerações“, explicou o governador.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Socorro 36% mais rápido: Parceria entre Samu e Bombeiros amplia atendimentos em MT

Chamadas para 192 e 193 agora são unificadas no Ciosp; sistema garante envio da ambulância mais próxima da ocorrência
inquéritos
Crônicas Policiais

Professor de música e ex-companheira são presos por estupro e pornografia infantil em MT

Suspeito simulava ameaças de facção para obrigar mãe a filmar abusos contra os próprios filhos; polícia busca outras vítimas
Oportunidades

Inscrições abertas: Escolas Técnicas de MT ofertam vagas para Agricultura e Agropecuária

Edital para o segundo semestre de 2026 contempla cidades como Alto Araguaia, Sorriso e Sinop; inscrições são online
Geral

Bombeiros controlam incêndio em silo de soja em fazenda de Pontes e Lacerda

Equipe precisou esvaziar estrutura para extinguir chamas e evitar perda total da carga; ninguém se feriu
20 de abril de 2026 22:21