Cidades

Um ano desaparecida: polícia encontra ossada de jovem e ex é preso

2 minutos de leitura
Um ano desaparecida: polícia encontra ossada de jovem e ex é preso
Foto: PJC

A ossada de uma jovem de 23 anos, que estava desaparecida desde abril de 2018, foi encontrada nesse domingo (23). O ex-companheiro de Daniela Erica Cordeiro de Campos, Ederson José Rodrigues, foi preso na última quinta-feira (20) acusado de tê-la matado e enterrado.

A investigação sobre o desaparecimento de Daniele teve início no dia 28 de abril de 2018, quando a mãe dela procurou a polícia e disse que a filha havia sumido no município de Paranaíta (840 km de Cuiabá).

Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Marcos Cézar Faria Lyra, encontrou indícios de que a jovem teria sido assassinada e que seu corpo havia sido ocultado. Assim como as identificou o ex-companheiro da vítima como principal suspeito.

“Com base nas informações levantadas, a equipe da Delegacia de Paranaíta logrou êxito em mapear e descobrir o ponto exato onde o corpo estaria. A Politec também acompanhou a equipe até o local, onde foram feitas escavações e encontradas a ossada humana, que foi encaminhada para exame antropológico e de DNA”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, os ossos de Daniela foram encontrados nesse domingo (23) em uma cova com cerca de 1,5 metros de profundidade, próxima à MT-206, a cerca de 10 quilômetros de Paranaíta, sentido à Usina Teles Pires.

O ex-companheiro dela, Ederson José Rodrigues, foi preso em Apiacás , acusado de homicídio e ocultação de cadáver.

Ao ser surpreendido pela Polícia Civil em Apiacás (1010 km de Cuiabá), Ederson foi novamente interrogado e decidiu confessar o crime, alegando que assassinou a companheira ao perder o controle emocional durante uma discussão, após, supostamente, descobrir que estava sendo traído por ela.

Nessa segunda-feira (24) Ederson foi apresentado para audiência de custódia e sua prisão foi mantida.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes