Última semana de junho tem sessão de cinema de terça a sexta na UFMT

Em Barra do Garças, o Campus Araguaia também recebe o projeto “Ciência na Rua: a UFMT na Comunidade”

Encerrando o mês de junho, a programação cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) traz atrações cinematográficas gratuitas dentro do Campus de Cuiabá e na cidade durante a semana. O Campus do Araguaia também promove atividades com a comunidade em Barra do Garças (516 km de Cuiabá).

A agenda Cuiabá tricentenária itinerante, integrante da temporada cultural e artística de 2019, é uma realização da Pró Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Terça-feira (25)

A Sessão Belo Belo de Cinema, com curadoria e mediação dos estudantes do curso de Cinema e Audiovisual, apresenta o filme “Aquarius (2016)”. A exibição acontece na sala Névio Lotufo, do Cineclube Coxiponés, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Às 19h30, o Cine Teatro Cuiabá recebe a produção de Brasil, Colômbia e França “Los Silencios (2018)”. A entrada custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Quarta-feira (26)

A partir das 14h30, o Cineclube Coxiponés exibe o filme “Poderia me perdoar? (2018)”, dentro da sessão Dias de Cinefilia. A curadoria e mediação é de Gabriel Billy e a entrada gratuita.

O Campus do Araguaia, por sua vez, recebe o projeto científico-pedagógico-cultural “Ciência na Rua: a UFMT na Comunidade”. Com o objetivo de aproximar a sociedade das ações realizadas pela UFMT na região, a atividade acontece entre 10h e 22h e contará com a mostra do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (Icet). A atividade é gratuita.

Quinta-feira (27)

O auditório do Centro Cultural recebe, às 19h, a exibição dos curtas “A passagem do cometa (2017)”, “Braços vazios (2017)”, “Simbiose (2017)” e “Vaca Profana (2017)” e “A gente nasce só de mãe (2017)“. A exibição integra a Sessão Tudo Sobre Mulheres, com curadoria e mediação de Danielle Bertolini e mediação de Aline Wendpap.

Sexta-feira (28)

Encerrando a programação cinematográfica do mês, a sala Névio Lotufo realiza mais uma sessão KinoMundo, partir das 14h. O filme da vez é “Incêndios (2010)”, produção franco-canadense. A entrada de todas as sessões de cinema são gratuitas.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAbertas inscrições para o Fies do segundo semestre de 2019
Próximo artigoAplicativos de séries ‘maratonadas’ indica que Lucifer é a série mais vista de 2019