Cidades

UFMT vai distribuir chips de celular para alunos assistirem aulas online

O prazo de inscrição para os interessados termina nesta segunda-feira. Programa é voltado a alunos de baixa renda

1 minuto de leitura
UFMT vai distribuir chips de celular para alunos assistirem aulas online
(Foto: Freepik)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai distribuir chips de celular com acesso a internet para alunos que não podem pagar pelo serviço. A ideia é que todos tenham condições de acessar o conteúdo das aulas remotas que estão sendo oferecidas pela instituição.

O projeto “Aluno Conectado” é uma iniciativa da Rede Nacional de Pesquisa (Ministério da Ciência e Tecnologia) e Ministério da Educação.

Os interessados têm até esta segunda-feira (21) para fazer a inscrição e enviar os documentos.

Para receber o chip é preciso comprovar renda de, no máximo, 1,5 salário mínimo por pessoa da família, não ter vínculo empregatício formal e estar matriculado em alguma disciplina ofertada pela faculdade.

Alunos que já estão inscritos no projeto de auxílio inclusão digital – que transfere R$ 70 mensais para compra de internet – também podem se inscrever no novo programa, mas ao receber o chip, terão o pagamento do auxílio suspenso.

A UFMT ainda não tem informações de quando os estudantes cadastrados no novo programa vão receber os chips. Segundo a universidade, só após finalizado o processo de seleção dos alunos operadoras de telefonia serão contratadas para fornecer o serviço.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes