Cidades

UFMT realiza evento em defesa da Reforma Agrária em Cuiabá

2 minutos de leitura
UFMT realiza evento em defesa da Reforma Agrária em Cuiabá
Foto:(Ednilson Aguiar/ O Livre)

Junto a outras 50 instituições federais do país, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terá três dias dedicados a discussão sobre Reforma Agrária, a partir da próxima segunda-feira (28). Até o dia 30, a “Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA)” coloca em pauta políticas sociais que envolvem o projeto nas áreas da saúde, agrárias, educação e cultura.

Com inscrições gratuitas AQUI, o evento terá contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível para os acampamentos de trabalhadores rurais sem-terra, recolhidos na entrada do auditório do Centro Cultural.

O evento contempla conferências, palestras, mesas redondas, cine debates, exposição de fotos, lançamentos de livros, feira de produtos e atividades culturais com artistas do campo e urbanos. Este é o primeiro ano que a UFMT participa da JURA com programação multidisciplinar, voltados, também para a discussão sobre movimentos sociais, direitos indígenas e democracia no Brasil.

Augusto Boal e o Teatro do Oprimido em Paris, 1975. Foto: Cedoc/Funarte

O encontro reúne em Cuiabá pesquisadores das instituições com representações nacionais de movimentos ligados ao campo, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT). A historiadora Anita Leocádia Prestes, filha de Luis Carlos Prestes e Olga Benário, marca presença no último dia de programação, com conferência e lançamento de livro sobre a mãe, no Centro Cultural da UFMT.

A JURA oferecerá oficina de Poesia Marginal, das 15h30 às 18h, na segunda-feira (28) com Júlia Karoline e Lígia Viana. Na quarta-feira (30), das 15h às 18h, terá Teatro do Oprimido, workshop de criação poética e teatral na vertente do dramaturgo Augusto Boal. Facilita a atividade a pesquisadora Naine Terena de Jesus.

Confira a programação completa AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes