UFMT oferta cursos gratuitos de violino, viola e violoncelo; inscrições até domingo

As turmas ofertadas contemplam níveis intermediário a avançado e os inscritos serão submetidos a audições nesta terça-feira (21)

Novas turmas para cursos gratuitos de instrumentos de cordas, que integram o programa de extensão “UFMT com a Corda Toda”, estão com inscrições abertas até domingo (19). Serão ofertadas aulas de viola, violino e violoncelo para níveis médios e avançados.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com nome completo, CPF, idade, e nome de músicas – ou estudos adiantados – que o aluno sabe tocar. Audições com os inscritos também serão realizadas nesta terça (21), nos períodos vespertino e noturno, para nivelamento.

O projeto “UFMT com a Corda Toda” existe desde junho de 2016, coordenado pelos professores Oliver Yatsugafu, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), e Rubia Naspolini Yatsugafu, do Instituto de Educação (IE). Nas aulas, são ensinadas noções de performance em conjunto, entrosamento, afinação, equilíbrio sonoro e diversidade de sonoridades, dinâmica e fraseado.

Utilizando o Método Suzuki, que propõe uma educação musical interativa e pedagógica com as experiências dos professores e alunos participantes, o projeto objetiva proporcionar aos instrumentistas formação na “música de câmara” – pequenos grupos de instrumentos ou vozes eruditos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInflação recua em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV
Próximo artigoDia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado