UFMT inaugura usina fotovoltaica

Entrega da obra acontece nesta sexta-feira, às 8h, no bloco da Faet

(Foto: ABr)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugura nesta sexta-feira (10), a partir das 8h, a usina fotovoltaica do Câmpus de Cuiabá. O evento, que integra o programa “UFMT Construindo o futuro”, contará com a participação do reitor, professor Evandro Soares da Silva, e acontece no bloco C da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet).

O sistema é composto por 144 placas de 365 Watt-pico (Wp), totalizando 52,56 KWp (quilowatt pico) de capacidade instalada. O custo total da instalação foi de aproximadamente R$ 400 mil, com recurso obtido por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Esse esforço já se soma a outra iniciativa realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da UFMT: o aumento da eficiência energética da Universidade. Isso se dá a partir de parcerias com os setores públicos e privados para participar de processos de eficiência energética.

Programa “UFMT Construindo o futuro”

Criado em fevereiro deste ano, o plano de ações congrega investimentos nas áreas de segurança, de infraestrutura, de sustentabilidade, de tecnologia e inovação e de inclusão social. Muitas destas ações já foram implantadas e outras estão sendo desenvolvidas e incrementarão o programa, impactando diretamente o cotidiano da comunidade acadêmica.

(com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIdoso de 70 anos é agredido por atendente do DAE ao cobrar por água em sua rua em VG
Próximo artigoJovem implora para não ser estuprada e ladrão desiste de abuso durante roubo