Principal

UFMT exibe sessão especial de “O Mestre e o Divino”

1 minuto de leitura
UFMT exibe sessão especial de “O Mestre e o Divino”

Facebook/Divulgação

O Mestre e o Divino DOC

 

Na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, no auditório do Centro Cultural UFMT, o Cineclube Coxiponés realizará uma sessão especial com a exibição do documentário “O Mestre e o Divino” acompanhado de um bate papo com o protagonista do filme Divino Tserewahú. 

O documentário dirigido por Tiago Campos retrata a vida na aldeia e na missão de Sangradouro, Mato Grosso a partir do olhar de dois cineastas: Adalbert Heide, um excêntrico missionário alemão, que, logo após o contato com os índios, em 1957, começa a filmar com sua câmera Super-8, e Divino Tserewahú, jovem cineasta Xavante, que produz filmes para a televisão e festivais de cinema desde os anos 90. Entre cumplicidade, competição, ironia e emoção, eles dão vida a seus registros históricos, revelando bastidores bem peculiares da catequização indígena no Brasil. 

Logo após a exibição será realizado no mesmo local um bate papo sobre cinema indígena no Brasil com a presença do cineasta Divino Tserewahu e os pesquisadores Gilson Costa e Moacir Barros.

A sessão é uma promoção do Cineclube Coxiponés em parceria com a Taturana Filmes e o projeto Vídeo nas Aldeias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes