UFMT dá até o fim do mês para servidores e estudantes apresentarem comprovante de vacina

Cobrança do comprovante de vacina havia sido suspensa pela Justiça, mas a liminar acabou derrubada

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estabeleceu um novo prazo para que funcionários e alunos apresentem o comprovante de vacinação contra a covid-19. Quem deseja frequentar as instalações da instituição deve entregar o documento até o dia 30 de junho.

A obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacina havia sido suspensa por determinação da Justiça, mas uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) reformou essa liminar.

De acordo com a UFMT, será aceito como comprovante de vacinação o certificado disponível nas plataformas online do Ministério da Saúde ou mesmo a carteirinha física, entregue pelas prefeituras a quem tomou, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid.

No caso dos servidores, quem não entregar o documento terá o nome incluso em uma lista sigilosa destinada à administração da Universidade. No caso dos estudantes, as coordenações dos cursos devem cobrar o envio do documento por meio digital.

O comunicado desta quarta-feira (15), que cobra a apresentação do documento dentro do prazo, não informa que medidas serão adotadas contra aqueles que não tomaram as vacinas ou não apresentarem o comprovante.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComissão aprova obrigatoriedade de banheiro familiar e fraldário em estabelecimentos coletivos
Próximo artigoFeriado de Corpus Christi deve aumentar tráfego da BR-163 em 25%