Tecnologia e Inovação

Twitter espiou ilegalmente mais de 140 milhões de usuários em todo mundo

Nos Estados Unidos, a plataforma foi multada US$ 150 milhões por compartilhar informações privadas dos usuários

1 minuto de leitura
Twitter espiou ilegalmente mais de 140 milhões de usuários em todo mundo
(Foto: reprodução)

O Twitter espiou ilegalmente mais de 140 milhões de usuários em todo o mundo. Os dados das pessoas teriam sido vendido para empresas de publicidade. A empresa foi condenada nessa quarta-feira (25), pela Comissão Federal do Comércio (FTC), a pagar uma multa no valor de US$ 150 milhões.

De acordo com a denúncia, a rede social permitiu que os anunciantes da plataforma usassem dados privados para impactar usuários específicos, sem informar sobre a prática. O ato é considerado ilegal.

“O Twitter obteve dados de usuários com o pretexto de aproveitá-los para fins de segurança, mas acabou usando para segmentar usuários com anúncios”, afirmou a presidente da FTC, Lina Khan.

Violação entre 2014 e 2019

Ainda segundo as denúncias, a prática ilegal aconteceu entre os anos de 2014 a 2019, quando a rede social solicitou aos usuários o número de telefone ou endereço de e-mail para habilitar a autenticação em dois fatores.

A plataforma, em seguida, teria vendido esses dados para outras empresas para que essas organizações fizessem sua publicidade.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes