Twitter: campanha pede Nobel da Paz para Bolsonaro por conta da cloroquina

Hashtag divide usuários entre os que defendem e os que ironizam a campanha promovida pelos bolsonaristas

Uma campanha pela indicação do presidente Jair Bolsonaro ao prêmio Nobel da Paz tornou-se no começo da tarde desta quinta-feira (9), o assunto mais relevante do Twitter brasileiro. A #JairNobeldaPaz acumulava até as 12h30 mais de 40 mil menções, dividindo usuários entre os que defendem que o entusiasmo do presidente com a medicação hidroxicloroquina é digno de um Nobel e os que ironizam a campanha promovida pelos bolsonaristas.

Entre os defensores do presidente, provocações do tipo “a esquerda está surtada” aparecem ao lado de piadas que reforçam a ligação entre o presidente Bolsonaro e a administração da cloroquina aos doentes da Covid-19. A frase “sou a favor de mudar o nome do medicamento para bolsofato de hidroxicloromito” tem sido tuitada muitas vezes.

Jejum

Os bolsonaristas compartilham da crença do presidente de que a cloroquina pode ser parte da solução do problema gerado pelo coronavírus. Para um dos usuários, “Deus se agradou do nosso jejum, e haverá prosperidade no Brasil e nós iremos liderar o mundo através do nosso presidente Jair Bolsonaro”, em referência ao dia de jejum e oração que aconteceu, no último domingo (5/4), incentivado pelo presidente.

Os críticos se referiram à campanha com sarcasmo. “Não tem como levar a sério uma rede social em que o trend é “JairNobeldaPaz”, escreveu um usuário. Outra usuária chamou a campanha de “piada do ano”. “Só se for o Nobel da Paz do mundo invertido”, tuitou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro deixa Palácio, não fala com apoiadores e dá entrada no Hospital das Forças Armadas
Próximo artigoFamília exibe fotos inéditas sem Rose no dia em que Gugu faria 61 anos

O LIVRE ADS