Links Patrocinados

TV Pantanal/Rede TV amplia programação regional e aposta em programa rural com jornalistas de peso do Grupo Gazeta de Comunicação

4 minutos de leitura
TV Pantanal/Rede TV amplia programação regional e aposta em programa rural com jornalistas de peso do Grupo Gazeta de Comunicação

A TV Pantanal, canal 22.1, afiliada a Rede TV em Cuiabá, amplia sua grade de programação local e investe pesado em conteúdo voltado para o setor agropecuário, lançando o programa Agro Pantanal. Como âncoras o novo produto televisivo têm as conceituadas jornalistas TV Vila Real, do Grupo Gazeta de Comunicação, Luciana Gaviglia e Nahyara Moura.

(Foto: Reprodução/Programa Agro Pantanal)

A dobradinha promete ser um grande sucesso, pois ambas tem expertise, espontaneidade e empatia com o público, tanto que vão manter suas atribuições nas duas emissoras. A temática agro foi uma escolha criteriosa das jornalistas que entendem a importância deste setor para a economia do Estado e do país, sendo uma das principais molas propulsoras que mantem a pujança de Mato Grosso. “Visualizamos uma lacuna editorial deste segmento no jornalismo em Mato Grosso frente à representatividade do agronegócio e da agricultura familiar, com suas infinitas demandas. É preciso manter esse universo sempre em evidência. De um lado, temos um agro criticado, e por outro o temos como o grande salvador da economia, da geração de riquezas e até mesmo da reconstrução positiva deste segmento para o mundo. Diante deste cenário, o agro precisa ser mais pautado pela mídia, com conteúdos de fácil compreensão em todos os seus aspectos, sejam técnicos, econômicos ou sociais”, defende Luciana Gaviglia.

(Foto: Reprodução/Programa Agro Pantanal)

O conteúdo promete impactar e conquistar o apreço dos telespectadores, trazendo uma linguagem didática e mais envolvente.  “O programa está lindo, feito com muito carinho; vamos desmitificar a ideia que o agronegócio é feito só por gente que tem muito dinheiro, pois o povo do campo sofre muito para cultivar e criar, e precisa de apoio dos governantes e da própria população”, destaca Nahyara Moura.

O programa tem inúmeros quadros, entre eles, temáticas que mostrarão do cultivo no campo ao manejo de animais, desbravando a fertilidade de Mato Grosso que faz chegar alimentos à mesa dos nossos cidadãos todos os dias. A proposta, é claro, inclui também ou grande produtor.

(Foto: Reprodução/Programa Agro Pantanal)

“O programa Agro Pantanal vai contar histórias de quem desbravou as terras do nosso estado, vai levar conhecimento e novas técnicas de auxilio e fomento ao homem do campo. Entre os temas, também temos espaço para verticalizar a mulher neste universo, até então difundido como masculino. Particularmente tenho apreço pelo que desenvolvemos quando abordamos as mulheres do Agro, e também a agricultura familiar, que há anos naufraga no estado diante da falta de transferência de conhecimento, dificuldades com regularizações fundiárias e até mesmo no acesso a créditos, vamos mostrar tudo isso e ajudar muito”, antecipa Luciana. “O Agro Pantanal vai dar espaço ao homem e a mulher do campo, além de falar de agro turismo, culinária, educação, pesquisa e, o que é muito importante, sustentabilidade, já que só com a união do produtor e da natureza é possível semear para um futuro de abundância”, pondera Nahyara.

Para o presidente do Grupo de Comunicação, João Dorileo Leal, essa nova fase da tv mato-grossense vai privilegiar uma programação regional mais forte. “Por isso abrimos espaço para o agronegócio na sua essência, não só dos grandes, mas de todos, dando a Mato Grosso o espaço que ele merece nos cenários local e nacional”, explica Leal. O empresário frisa ainda que o programa Agro Pantanal vai fugir do tradicionalismo dos programas rurais. “Seremos as vozes do homem e da mulher do campo, seremos a solução”, completa.

O programa Agro Pantanal estreia no próximo domingo, 20 de setembro, às 8 da manhã na TV Pantanal, Canal 22.1.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram: @@nahyaramoura.tv / @lucianagaviglia / @agropantanalmt / @tvpantanal22

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes