Mato Grosso

TV faz nova denúncia de servidor “fantasma” na Câmara de Cuiabá

2 minutos de leitura
TV faz nova denúncia de servidor “fantasma” na Câmara de Cuiabá

YouTube video

A assessora parlamentar Marta Aparecida Piovezan seria mais um caso de “servidor-fantasma” na Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com uma denúncia feita pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, Piovezan não estaria comparecendo ao gabinete do vereador Diego Guimarães (PP), no qual ela se encontra lotada.

Na semana passada, o programa denunciou um possível caso de servidor fantasma no gabinete do vereador Marcelo Bussiki (PSB).

O repórter Arthur Garcia entrou em contato via telefone com o gabinete de Guimarães e foi atendido por um servidor que se identificou como Lucas. O rapaz disse não conhecer Marta. A denúncia foi rechaçada pelo vereador.

“Eu não tenho dúvida de que a dona Marta trabalha no nosso gabinete, o Lucas também trabalha no nosso gabinete e, talvez por causa dos horários, eles não se encontrem”, disse Guimarães.

O vereador afirmou que a servidora trabalha colhendo indicações nos bairros da capital. A reportagem questionou Marta com relação a uma audiência pública no bairro Osmar Cabral, da qual a assessora teria participado. Marta Piovezan afirmou que participou apenas da preparação de audiências na região sul da capital, não sabendo informar o bairro.

Marta Piovezan foi contratada pela primeira vez em setembro de 2017 pelo gabinete do vereador, sendo exonerada um mês depois em meio a outros cerca de 400 servidores demitidos na ocasião. Em janeiro de 2018, ela foi recontratada.

Diego Guimarães afirmou que a servidora trabalha atualmente no período da tarde. “Ela vem, bate o ponto e vai trabalhar nos bairros. A dinâmica do gabinete é muito grande. Uma das grandes reclamações da população é a de que, muitas vezes, o parlamentar fica escondido dentro do gabinete e não vai às ruas para ouvir a população”, disse Guimarães.

De acordo com informações da reportagem, confirmadas pelo vereador e pela servidora, Marta é mãe de Rafael Piovesan, vereador de Acorizal e presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). A servidora negou que o fato de ser mãe do presidente da Ucmmat tenha qualquer relação com sua contratação no gabinete.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes