Turismo: vacinação impulsiona vendas de pacotes para o final do ano

Estão na lista dos viajantes roteiros que vão da tradicional "cidade maravilhosa" para a luxuosa Dubai

Turismo interno deve ser incentivado. Imagem: Reprodução

Os avanços na vacinação contra a covid-19 têm motivado os consumidores a retomar algumas atividades deixadas de lado por conta da pandemia, entre elas as viagens. Segundo as operadoras nacionais, a porcentagem de vendas aumentou 35%, impulsionada pelos idosos imunizados.

Em Cuiabá, não se tem uma estimativa de crescimento, porém, a procura tem sido muito representativa por públicos de todas as idades. O interesse principal é por pacotes para o final do ano e, segundo o presidente das Empresas de Turismo de Mato Grosso, Omar Canavarros, muitos destinos estão com as vagas praticamente lotadas.

Canavarros explica que diferentes perfis de viajantes estão na lista. Ele lembra que, para os mais cautelosos ou que têm pouco tempo, os destinos mais procurados são os locais: Manso, Chapada dos Guimarães e Pantanal.

Já nos roteiros nacionais, estão em alta entre os mato-grossenses os locais habituais, Nordeste e o Rio de Janeiro.

No que tange os que buscam terras internacionais, os destinos prediletos são dos Estados Unidos, Caribe e a luxuosa Dubai.

De acordo com Canavarros, a procura veio para dar um folego para o setor e não representa ainda uma retomada e nem estmula a contratação de mão-de-obra. Na avaliação dele, será preciso mais tempo para que isso aconteça.

Idosos imunizados

Praticamente metade da população brasileira com mais de 60 anos já está vacinada, logo, foram os idosos os primeiros a circular e procurar por viagens.

“Essa movimentação traz ânimo para o setor e nos leva a crer que o turismo nacional vai se fortalecer ainda mais até o final deste ano”, aponta o diretor da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho.

A empresa atua com receptivos e opera trens turísticos no Paraná e em São Paulo.

Segundo Arruda Filho, a previsão é que, a partir deste mês, a procura de pessoas da terceira idade por passeios turísticos, após as duas doses de vacinação, tenha um aumento de 35%.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVárzea Grande: Justiça manda vacinar presos e servidores antes do público geral
Próximo artigoDeputados federais dizem que semipresidencialismo não deve ser votado