Túneis secretos utilizados pelos cavaleiros templários são descobertos em Israel

Descoberta surpreendente

Existem diversos segredos de civilizações antigas que ainda não foram descobertos por arqueólogos contemporâneos. E um dos maiores achados da arqueologia recente certamente é o conjunto de túneis secretos de Israel.

Esta é a razão que levou Albert Lin e a equipe da Nat Geo até Acre, em Israel, para compreender melhor os segredos da Ordem dos Templários. É descrito que ela foi ativa durante menos de dois séculos com o propósito de proteger as vidas dos cristãos que peregrinavam por Jerusalém depois de sua conquista.

Junto à última tecnologia arqueológica procuravam pesquisar um dos lugares templários mais importantes e ver se tinha algo novo que podíamos aprender.

A escolha de Acre não foi por acaso. Cidade portuária na atual Israel, pensa-se que foi a base de operações dos cavaleiros após seu quartel geral em Jerusalém se perder, quando Saladino conquistou a cidade em 1187.

Porém, Acre permaneceu sob o controle dos templários durante pouco mais de 100 anos e a equipe da Nat Geo foi para ver o que restou.

Para isso, empregaram um dispositivo de detecção de luz e faixa (LiDAR), o que lhes permitiu obter imagens do que ficou enterrado sob terra sem ter que cavar. Segundo explicou Lin no documentário:

“Estou em Israel a procura dos cavaleiros templários. Estes monges guerreiros são lendários, e também seu ouro. Durante as Cruzadas, os cavaleiros templários lutaram por Deus, ouro e glória. Em algum lugar da moderna cidade de Acre encontra-se seu centro de comando, e possivelmente seu tesouro.”

Do ouro ninguém sabe nada, mas a equipe finalmente descobriu túneis secretos embaixo da cidade e uma cabine de vigilância, mostrando como os templários possivelmente transladavam seus tesouros do porto a sua torre.

A ordem deixou Acre em 1291 e foi para sua sede a Limassol na ilha de Chipre. Com a perda total do controle da Terra Santa, o apoio à ordem militar começou a diminuir e, com isso, a fortuna dos cavaleiros.

Confira os achados no vídeo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem denuncia ex por difamá-lo para toda nova mulher que ele conhece
Próximo artigoDeputado quer que diretores da Globo expliquem matéria ligando Bolsonaro ao caso Marielle

O LIVRE ADS