Tudo sobre a taxa de engajamento do Instagram

Como calcular e melhorar sua taxa de engajamento no Instagram? Qual é a ligação entre a taxa de engajamento no Instagram e o algoritmo?

 

Você gostaria de descobrir como calcular e melhorar sua taxa de engajamento na rede social Instagram? 

 

Descubra todas as nossas da Sm Curtidas dicas neste artigo!

 

Como calcular a taxa de engajamento no Instagram?

 

O Instagram é uma rede social que permite que seus usuários compartilhem fotos e vídeos com seus seguidores. 

 

Originalmente, era um aplicativo de compartilhamento de localização, mas hoje as pessoas o usam para compartilhar fotos e vídeos de tudo e qualquer coisa.

 

De acordo com vários estudos, o aplicativo tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais e se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo.

 

O Instagram também é a rede social favorita das marcas. De acordo com o site Opinion Box, no Brasil, 82% dos usuários dessa plataforma seguem pelo menos uma empresa.

 

Para medir o sucesso de sua conta no Instagram, é importante calcular a taxa de engajamento de suas publicações com seus seguidores. 

 

A taxa de engajamento de um post é calculada dividindo o número de curtidas mais o número de comentários do post pelo número de seguidores e multiplicando esse resultado por 100.

 

Por exemplo, se sua conta tiver 10.000 seguidores e seu post tiver uma série de curtidas mais uma série de comentários iguais a 1.000, sua taxa de engajamento será de 10%. 

 

Isso significa que 10% dos seus seguidores interagiram com seu post.

 

Para uma matéria ou postagem de vídeo, a taxa de engajamento pode ser calculada dividindo o número de visualizações da história ou vídeo pelo número de assinantes.

 

Qual é a ligação entre a taxa de engajamento e o algoritmo do Instagram?

 

O algoritmo do Instagram foi projetado para mostrar as postagens que considera mais relevantes para os usuários da rede social.

 

Portanto, o algoritmo é influenciado pela taxa de engajamento das postagens da sua conta. Painel SMM

 

Se seus seguidores interagirem com um grande número de suas postagens, então o algoritmo do Instagram julgará que suas postagens têm valor e aumentará sua visibilidade.

 

Por que a taxa de engajamento pode fornecer uma visão geral precisa do desempenho de um post?

 

A taxa de engajamento é um excelente indicador do desempenho de um post nas redes sociais. 

 

Entender como as taxas de engajamento de seus posts funciona, te ajudará a identificar um conteúdo que não está se saindo bem com seu público e encontrar maneiras de melhorá-lo.

 

Se sua taxa de engajamento de conteúdo é baixa, significa que a mensagem não está recebendo tantas interações quanto você esperava. 

 

Isso pode ser devido a várias razões, como o conteúdo, o público, o tempo ou a própria mensagem.

 

A taxa de engajamento de suas postagens nas redes sociais pode ser usada para determinar quais postagens estão funcionando e quais não estão. 

 

Se você descobrir que o conteúdo recebe uma alta taxa de engajamento, você pode republicar conteúdos semelhantes porque eles atraem sua comunidade.

Quais estratégias podem aumentar sua taxa de engajamento no Instagram?

 

Existem muitas estratégias para aumentar as taxas de engajamento de suas contas na rede social Instagram. É possível:

 

  • Adicione um link ao seu perfil do Instagram:

Você pode adicionar um link ao seu perfil do Instagram. Isso dará às pessoas uma maneira de ver sua conta do Instagram em outras plataformas, como seu site.

  • Inclua hashtags em seu conteúdo (post ou stories):

Hashtags são uma ótima maneira de obter mais engajamento no Instagram. Você pode usar hashtags para atrair as pessoas certas.

  • Crie uma hashtag em nome da sua marca ou slogan:

Hashtags associadas a marcas são uma maneira divertida de fazer as pessoas interagirem com sua conta. Não se esqueça de usar as hashtags apropriadas para sua marca.

  • Poste o conteúdo com mais frequência na sua conta:

Quanto mais conteúdo você postar em sua conta, mais pessoas poderão se envolver com suas postagens. 

  • Varie os tipos de conteúdo

Posts, Stories, IGTV e Reels. Ao fazer isso, o algoritmo do Instagram dará mais ênfase às suas postagens, comprar visualizações igtv

 

  • Escolhendo a hora certa para postar seu conteúdo:

A hora do dia que você posta no Instagram pode afetar o alcance do seu conteúdo. Se você postar ao mesmo tempo todos os dias, as pessoas terão mais chances de ver seus posts.

  • Criar conteúdo de qualidade:

Criar conteúdo de qualidade é importante para manter seus seguidores engajados. Não se esqueça de usar as hashtags apropriadas para sua marca.

  • Responda aos comentários:

Responder a comentários é uma estratégia muito importante. Não é necessário responder a cada comentário, mas é importante responder aos que são importantes para sua marca. Se você postar uma foto do seu produto ou serviço mais recente, não deixe de responder a comentários que discutam esse produto ou serviço. 

 

Isso mostrará que você não está apenas ouvindo, mas que você também está interessado no que seus clientes têm a dizer. Também ajudará você a construir um relacionamento mais forte com seus clientes. 

 

O Instagram é uma ótima plataforma digital para mostrar sua personalidade e se conectar com seu público. Se seus clientes sentirem que te conhecem, eles terão mais chances de se envolver com sua marca. Saiba mais sobre como Comprar Seguidores Twitch

 

  • Faça perguntas à sua comunidade:

Fazer perguntas ao seu público é uma das melhores maneiras de aumentar sua taxa de engajamento no Instagram.

Se você é um blogueiro, você pode fazer perguntas aos seus seguidores para envoldá-los em sua história.

Se você tem sua própria marca, fazer perguntas ajudará seus seguidores a se envolverem com você e se conectarem melhor do que nunca. Por exemplo, você pode perguntar-lhes o que eles pensam de sua marca, produtos ou serviços.

  • Veja o que os influenciadores postam:

Influenciadores têm contas no Instagram que geralmente têm taxas de engajamento muito boas. Você pode ir às contas dos influenciadores e ir buscar a mídia que eles publicam ou analisam as interações que eles têm com seu público. Isso lhe dará boas práticas a adotar para melhorar sua notoriedade digital.

 

Gostou das dicas? Não perca mais nenhuma, visite nosso blog e confira muito mais dicas como essas. 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBaixa renda e escolaridade proporcionam menos acesso a bancos, aponta pesquisa
Próximo artigoFort Atacadista sorteia 23 automóveis na maior campanha da história da rede