Cidades

Trote sobre queda de crianças em poço mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

1 minuto de leitura
Trote sobre queda de crianças em poço mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros
(Foto: Rogerio Durore )

Um chamado repassado no início da tarde desta terça-feira (31) mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros. A informação era de que duas crianças teriam caído em um poço localizado na entrada do bairro São Matheus, em Várzea Grande. No entanto, tudo não passou de um trote.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, populares teriam acionado a equipe para pedir socorro a duas crianças que caíram em um poço com água, o que poderia trazer riscos à saúde das crianças e dificuldade no resgate.

Imediatamente uma equipe se deslocou ao endereço (Rua 18, no bairro São Matheus) para atender ao chamado. No entanto, em uma primeira vistoria nada foi encontrado.

“Fizemos a primeira varredura com o material que tínhamos disponível, mas não conseguimos localizar as crianças. Então, chamamos a equipe de mergulho para fazer uma varredura mais aprofundada”, contou ao LIVRE um dos oficiais presentes no local.

Após a chegada da equipe de mergulho e verificação mais aprofundada, nenhuma criança foi encontrada.

Foi então que os bombeiros perceberam que se tratava de um trote – um pedido de socorro falso.

O trote

Conforme a legislação vigente, passar trote é uma infração penal e pode gerar, inclusive, multa para quem comete a contravenção. Além disso, gera ineficiência para os serviços de atendimento público, uma vez que envolve diversas equipes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes