Troca de tiros entre policiais e ladrões de carro termina com um suspeito baleado e outro foragido

Um menor de 16 anos foi apreendido durante ação no bairro Mapim

Fotos: Rogerio Duroure

Três suspeitos de roubar um HB20 foram identificados durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro Mapim, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (16). A ação teve troca de tiros e acabou com um baleado Lucas Vinicius, 21 anos, um menor de 16 anos apreendido e outro homem foragido.

A Polícia Militar abordou o veículo HB20 de cor prata, placa OBM-9934, com três indivíduos em “fundada suspeita”, enquanto realizava rondas pela rua Martins Afonso, por volta das 17h. Resistindo a abordagem, eles fugiram em alta velocidade pela via. A viatura da PM seguiu o veículo emitindo sinais sonoros e luminosos até entrarem no bairro Cohab Michel, onde o motorista perdeu o controle e colidiu em um barranco em região de matagal.

Segundo Boletim de Ocorrência, após se acidentarem, os três homens desceram do carro dando início a uma troca de tiros; o menor se rendeu, sendo algemado, e os outros dois continuaram em fuga em direção ao bairro Mangabeira. No veículo, foram encontrados bolsa e documentos da vítima e, com o menor, estava um revólver calibre 32, duas munições e um celular, também roubado.

Os policiais solicitaram apoio de mais viaturas e da aeronave da Ciopaer para auxiliar nas buscas aos foragidos. Enquanto isso, de acordo com o BO, a base da PM do Imperial recebeu informações de testemunhas de que um dos suspeitos havia sido visto no bairro Mangabeira, rua D. No endereço, um deles foi encontrado correndo armado para o quintal de uma residência e, em seguida, pulando o muro de outra, onde foi baleado pelos policiais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o suspeito encaminhado com vida para o PSMVG, onde permaneceu em observação médica. Com ele, foram encontrados uma quantia de R$ 243 e uma carteira preta com pertences de uma vítima. O local foi isolado para providências da Politec.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMais de 900 médicos fazem prova do Revalida neste sábado
Próximo artigoHomem surta, quebra parede com “pé de cabra” e estilhaço de tijolo atinge criança de 2 anos