Cidades

Tripulantes de helicóptero que caiu no Pantanal passam bem, diz Ministério da Justiça

Copiloto Luiz Berberick passou por cirurgia ontem à noite e médicos avaliam procedimento para o comandante Renato de Oliveira, que pilotava a aeronave

2 minutos de leitura
Tripulantes de helicóptero que caiu no Pantanal passam bem, diz Ministério da Justiça

Os três tripulantes do helicóptero da Força Nacional que caiu na região do Pantanal, em Poconé (100 km de Cuiabá), tiveram ferimento e fraturas, mas estão sem risco de morte.

Segundo o Ministério da Justiça, a situação mais grave era do copiloto Luiz Fernando Berberick, que teve fratura exposta em uma das pernas. Ele passou por cirurgia nesta quinta-feira (8), à noite, e “está em recuperação”.

O comandante Renato de Oliveira Souza, que sentia dores fortes na lombar “poderá passar por cirurgia” na coluna, o que ainda está sendo avaliado pelos médicos. Mas estaria “bem e consciente”.

Emerson Miranda Martins, que estaria em situação menos afetada, passa por “exame de rotina”.

Renato de Oliveira pilotava a aeronave e é agente especial da Polícia Civil do Distrito Federal e está internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

No mesmo hospital, está também internado o copiloto Luiz Fernando. Ele é inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Já Emerson Miranda Martins, segundo sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, seria transferido nesta sexta-feira (9) pela manhã de Porto Jofre, localidade em Poconé, ao fim da Transpantaneira, para Cuiabá.

O acidente

Os policiais estavam em trabalho de combate a incêndio na região do Pantanal, em reforço de serviço enviado pela Força Nacional. Eles estavam num helicóptero modelo esquilo.

A queda teria ocorrido durante um pouso em local de difícil acesso, a cerca de 15 quilômetros de Porto Jofre, por volta das 15h (horário local) de ontem.

O Ministério da Justiça não confirmou essa versão e ainda não se manifestou sobre a causa do acidente.

Em fotos tiradas por pessoas no local que circulam por redes sociais, a aeronave aparece com partes destroçadas por causa do impacto na queda.

Os policiais foram resgatados e transferidos para Cuiabá pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes