Carregando...
Crônicas Policiais

Trio é preso após matar homem no interior de MT

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Um homicídio ocorrido em plena luz do dia em Comodoro foi esclarecido pela Polícia Civil, na sexta-feira (28.11), em rápida ação e investigação realizada pela Polícia Civil, que resultou na prisão em flagrante de três envolvidos no crime.

Os suspeitos, de 24, 29 e 37 anos, foram localizados em uma residência no município de Campos de Júlio, durante os trabalhos da Operação Snowball, momento em que foram coletas evidências de envolvimento deles no crime, sendo realizada a prisão em flagrante por homicídio qualificado.

O crime que vitimou, Belkior da Silva Lopes, de 37 anos, ocorreu no final da tarde de quinta-feira (27), no bairro Nova Vacaria, em Comodoro. Na ocasião, a vítima transitava em uma motocicleta Honda Pop, quando foi abordada pelos suspeitos em um veículo. Após uma breve discussão, um dos suspeitos efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida, por, pelo menos, quatro tiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital das Clínicas de Comodoro, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências para identificar os autores e a motivação do crime. As informações preliminares apontaram que os suspeitos fugiram em direção ao distrito de Nova Alvorada, próximo ao lixão da cidade, onde foram encontrados vestígios da movimentação.

Os criminosos foram localizados na manhã de sexta-feira (28), no município de Campos de Júlio, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Snowball, deflagrada no mesmo dia. Os suspeitos, todos com passagens criminais e um deles com mandado de prisão em aberto, estavam em uma das residências alvo da ação, onde foram apreendidas drogas e aparelhos celulares.

Em análises preliminares nos celulares apreendidos, foram encontradas mensagens que revelaram conversas entre os envolvidos, combinando detalhes do crime e discutindo o homicídio após sua execução. A investigação aponta, inicialmente, que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. No entanto, a Polícia Civil segue apurando para confirmar a real motivação.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados pelo delegado Mateus Reiners, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, sendo o pedido acatado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Após os trâmites legais, os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecem à disposição da Justiça.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

Prefeitura e Cuiabá EC abrem 600 vagas em escolinha de futebol gratuita; saiba como inscrever seu filho

Projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” terá investimento de R$ 2,3 milhões. Alunos receberão uniforme, alimentação e treinos em cinco bairros da capital
Geral

HMC abre 20 vagas para cirurgias gratuitas em vítimas de queimaduras elétricas; veja como participar

Mutirão inédito no Brasil acontece em julho, mas pacientes devem passar por triagem que ocorre todas as terças-feiras deste mês. Ação foca em sequelas de acidentes de trabalho
Geral

Corpus Christi em Cuiabá: veja o que abre, o que fecha e a programação da Arquidiocese

UPAs e hospitais mantêm plantão 24h, enquanto postos de saúde fecham. Para o lazer, parques, Aquário Municipal e Mercado do Porto funcionam com horários especiais
Crônicas Policiais

PF faz operação em MT e mais seis estados contra venda ilegal de cigarros eletrônicos

Operação “Não Fume” cumpre 51 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (3). Cerca de 200 agentes miram grupos que contrabandeiam os produtos