Negócios

Trilhos da Ferronorte vão passar por Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

O diretor-presidente da Rumo, João Alberto Fernandez de Abreu, destaca que o projeto está sendo desenvolvido em três frentes de trabalho

1 minuto de leitura
Trilhos da Ferronorte vão passar por Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum
(Foto: Divulgação)

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta segunda-feira (17) com o presidente da Rumo Logística, João Alberto Fernandez de Abreu, e a bancada federal por Mato Grosso para conversar sobre o projeto de ampliação da Ferronorte, ferrovia que liga o Estado ao porto de Santos (SP).

A Rumo confirmou que o traçado da ferrovia vai seguir de Rondonópolis, passando por Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Mauro destacou que a expansão da ferrovia vai trazer mais competitividade para Mato Grosso e ser um fonte de geração de emprego e renda.

O diretor-presidente da Rumo, João Alberto Fernandez de Abreu, destaca que o projeto está sendo desenvolvido em três frentes de trabalho, sendo que uma delas é o projeto de engenharia que em produção há um ano.

Reunião do governador Mauro Mendes com a bancada federal e a diretoria da Rumo Logística (Foto por: Michel Alvim/Secom)

“Também existe a necessidade para seguirmos com os tramites das licenças ambientais. Hoje este projeto – que é a segunda frente de trabalho – está em desenvolvimento no Ibama, mas há a possibilidade de que seja continuado na secretaria estadual de Meio Ambiente [Sema]”, destaca.

A terceira frente de trabalho se dá em relação ao projeto regulatório, que segundo Abreu, está sendo discutido no Ministério de Infraestrutura, em Brasília.

A expansão da Ferronorte significará um investimento de R$ 7 bilhões nos próximos anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes