Trilhos da Ferronorte vão passar por Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

O diretor-presidente da Rumo, João Alberto Fernandez de Abreu, destaca que o projeto está sendo desenvolvido em três frentes de trabalho

(Foto: Divulgação)

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta segunda-feira (17) com o presidente da Rumo Logística, João Alberto Fernandez de Abreu, e a bancada federal por Mato Grosso para conversar sobre o projeto de ampliação da Ferronorte, ferrovia que liga o Estado ao porto de Santos (SP).

A Rumo confirmou que o traçado da ferrovia vai seguir de Rondonópolis, passando por Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Mauro destacou que a expansão da ferrovia vai trazer mais competitividade para Mato Grosso e ser um fonte de geração de emprego e renda.

O diretor-presidente da Rumo, João Alberto Fernandez de Abreu, destaca que o projeto está sendo desenvolvido em três frentes de trabalho, sendo que uma delas é o projeto de engenharia que em produção há um ano.

Reunião do governador Mauro Mendes com a bancada federal e a diretoria da Rumo Logística (Foto por: Michel Alvim/Secom)

“Também existe a necessidade para seguirmos com os tramites das licenças ambientais. Hoje este projeto – que é a segunda frente de trabalho – está em desenvolvimento no Ibama, mas há a possibilidade de que seja continuado na secretaria estadual de Meio Ambiente [Sema]”, destaca.

A terceira frente de trabalho se dá em relação ao projeto regulatório, que segundo Abreu, está sendo discutido no Ministério de Infraestrutura, em Brasília.

A expansão da Ferronorte significará um investimento de R$ 7 bilhões nos próximos anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

6 COMENTÁRIOS

  1. MINHA PERGUNTA É…QUAL A PROPOSTA DO GOVERNO PARA COM OS CAMIONEIROS…QUE TIRAM SEUS SUSTENTOS…NOS SEUS CAMINHÕES NESSA REGIÃO… PRECISA-SE DE UM PONTO DE EQUILÍBRIO NESSA HISTÓRIA…E NÃO ESTOU VENDO…OQUE ESTOU VENDO É QUE VÃO SACRIFICAR MUITAS FAMÍLIAS PRA BENEFICIAR APENAS ALGUMAS!!!

  2. Ferrovia e rodovia não são inimigos…sao aliados
    O trem não vai passar na porteira da fazenda….
    Os trajetos vão mudar… Agora irão até os terminais intermodais…serao trajetos mais curtos, porém ainda haverá grande demanda
    Modal rodoviário não é viável para grandes distâncias e cargas como materia primas, bem como o ferroviário não é viável para cargas de grande valor agregado devido a demora…
    Querendo ou não, é hora de se reinventar…o progresso não espera por ninguém

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem quebra dedos da esposa e coloca fogo em roupas e documentos dela
Próximo artigoHotel no Sul da Amazônia venderá fotos de natureza para arrecadar fundos para famílias carentes