Trilha sonora de Oswaldo Montenegro inspira peça na UFMT

Neste sábado (26), o grupo Variações apresenta o espetáculo "Senti", com entrada por 1kg de alimento não perecível

Buscando maior integração entre estudantes, servidores e comunidade no ambiente acadêmico através da arte, o grupo Variações apresenta espetáculo de dança com entrada solidária de 1kg de alimento não perecível, no Centro Cultural da UFMT. “Senti” caracteriza uma peça musical e coreográfica, embalada por uma trilha sonora de canções eternizadas pelo poeta, músico e cineasta brasileiro, Oswaldo Montenegro. Será neste sábado (26), às 20 horas.

Clássicos como A lista, Cigana, Bandolins, Anda, Estrelas e o poema Metade, dão o tom das coreografias autorais que misturam teatro, dança, música e poesia. “Escolhemos o repertório encontrando no Oswaldo a poesia que procurávamos para dar vida ao espetáculo. Vem também da vontade do grupo em montar um trabalho com músicas de um compositor nacional. Tivemos o respaldo do próprio compositor para montagem deste trabalho”, conta o diretor geral e bailarino Rogério Santana.

Ele compõe o corpo coreográfico junto aos bailarinos Nasla Maria Brandão, Jefferson dos Santos Pires, Abgail dos Santos Brandão, Marcilene Maria da Silva, Alessandra Peixoto Meireles, Luiz Carlos Costa Bezerra, que participaram da obra desde construção cenográfica e dos figurinos. Também assina a direção geral, cênica e coreográfica o professor, bailarino, coreógrafo e músico, Jânio Alves Ribeiro.

O evento também marca a abertura oficial de uma extensão da universidade, intitulado Fortalecimento da memória coletiva e integração da comunidade. Através do projeto, oficializado no mês de maio, mas que vem realizando ações desde o ano passado, o grupo propõe criar interação e sentimento de identidade dos acadêmicos do Campus de Várzea Grande, ainda sem prédios próprios e locados no Campus Cuiabá.

“O projeto ambiciona atuar tanto na área de cultura artística, como na área de ciência e inovação tecnológica, servindo de instrumento para a formação integral do cidadão, com o objetivo de oferecer produtos culturais de qualidade, através da disseminação e popularização de metodologias de pesquisa, consolidadas no meio acadêmico e na organização de grupos criativos”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOverdrive Festival reúne atrações nacionais e locais nesta sexta
Próximo artigoMotoristas de Uber se juntam a caminhoneiros em protesto

O LIVRE ADS