Trilha em Chapada inclui banho e visita às ruínas da Usina da Casca I e chalé dos governadores

Neste domingo (23), um grupo sai de Chapada, às 7h30, com destino ao passeio turístico

Trilha passa por barragem da Usina da Casca I (Arquivo Amigos de Trilhas)

Um passeio histórico por belas paisagens com direito a banho de cachoeira. Quem se aventura pela trilha do Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, pode apreciar a natureza e conhecer um pouco sobre a história da primeira hidrelétrica de Mato Grosso, inaugurada na década de 1928, no leito do Rio da Casca.

Neste domingo (23), um grupo sai de Chapada, às 7h30 com destino ao complexo turístico que fica no encontro de dois rios, a 39 km do município. Além de passar pela barragem e pelas ruínas da usina de Casca I, os aventureiros visitam também, o antigo chalé construído em 1929 para descanso dos governadores. Às 13h os visitantes retornam ao centro de Chapada dos Guimarães.

A cachoeira de Casca I é bastante convidativa, porém, neste período de seca, ela desaparece por completo. Mas segundo a guia turística que coordena o passeio, Luiza Abit, dá para se banhar na cachoeira do rio da Ponte Alta, que está dentro do percurso de 3km. “A trilha é leve com percurso de 3 km e meio sem obstáculos, à exceção de 114 degraus de uma escada para se chegar à usina e a travessia da barragem”, explica a guia.

O passeio é organizado pela agência de Ecoturismo Amigos de Trilhas e o trajeto é intercalado por água e mata fechada. Por isso, é importante reservar calça e camisetas de mangas longas. É recomendado também, que o aventureiro leve água potável e um lanche, além é claro, de protetor solar, óculos e chapéu. O passeio sai por R$ 70 por pessoa e está sujeito a formação de grupo. Mais informações: (65) 99927-1386.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDiferentes gerações mergulham no colecionismo de miniatura automobilística
Próximo artigoMato Grosso quebra o próprio recorde de esmagamento de soja